A evolução na aviação: tenha o estilo dos gigantes voadores

Esta novidade é para quem é fã das grandes máquinas voadoras! Nesta T-shirt da coleção H4, uma estampa moderna e criativa mostra a evolução das aeronaves contemporâneas, trazendo um comparativo entre o tamanho, formato de alguns dos principais “gigantes” da história da aviação.

T-shirt gigantes aviação (2)

Incríveis aeronaves que transportam passageiros, cargas ou até mesmo veículos militares, estes aviões realmente se impõem quando vistos de perto, devido às suas enormes proporções.

Saiba mais detalhes sobre os modelos que ganharam destaque nesta peça marcante:

Boeing 747

T-shirt gigantes aviação (4)

Uma moderna aeronave comercial quadrimotor widebody, de grande porte e longo alcance, o Boeing 747-8, apresenta motorização turbofan e capacidade de transporte confortável aos passageiros, para viagens internacionais e também intercontinentais, com projeção e desenvolvimento pela Boeing, nos anos 2000.

 

Airbus A380 

T-shirt gigantes aviação (5)

Sem dúvida, o número um da lista dos 10 maiores aviões de passageiros do mundo é o Airbus A380, com capacidade de 525 passageiros, em três classes, ou 853 passageiros em única classe. O desenvolvimento e construção do Airbus A380 é atribuído à Airbus S.A.S., EADS Systems, e se trata simplesmente do maior avião comercial de passageiros da história.

É denominado com frequência de “Superjumbo”, com primeiro voo experimental realizado em 2005, na França. Foram aguardados mais de 10 anos de projeto, sendo que o custo total superou investimentos de cerca de 12 bilhões de euros.

Antonov An-225 Mriya

T-shirt gigantes aviação (6)

A Antonov foi uma linha de cargueiros muito tradicional, sendo a maioria dos modelos produzida pela ex-URSS.  Em 1988, foi lançado o Antonov An-225 Mriya, considerado até hoje o maior e mais pesado avião da atualidade. Com 28 toneladas, a aeronave consegue carregar outros 253.820 kg. Aliás, a capacidade de carregar uma carga quase compatível com o seu próprio peso é uma peculiaridade compartilhada por toda a família Antonov.

 

Hughes H-4 Hercules

T-shirt gigantes aviação (3)

Marco da indústria aeroespacial, até hoje o Hughes H-4 Hercules é considerado por muitos como o maior hidroavião já construído, com mais de 66 metros de comprimento e 97 metros de envergadura (a maior envergadura de asa da história).

Quando carregado, o gigante podia chegar a pesar 180 toneladas, necessitando de oito motores superpotentes para tirá-lo do chão. Desenvolvido para transportar outros aviões pesados, no entanto, não passou de um protótipo. Sua única unidade fabricada, em novembro de 1947, hoje se encontra no Museu de Aviação Evergreen (EUA).

A aeronave também fez sucesso no cinema, sendo uma das razões do enredo do filme “O Aviador”.

Adquira esta T-shirt pela loja virtual da Hangar 33

Deixe aqui sua opinião