A invasão que definiu a Segunda Guerra Mundial

No dia 06 de junho de 1944, há 71 anos, as tropas norte-americanas desembarcavam na costa Normandia – no território da França – para dar início às operações militares que colocariam um fim no domínio nazista na região. Conhecido como o “Dia D”, esse episódio foi um dos principais passos para a vitória das Forças Aliadas sobre o Eixo, pela Segunda Guerra Mundial. Com o objetivo de eternizar todos os feitos desse período, o Google Culture Institute – que funciona como um museu virtual curado pela empresa Mountain View – está com uma nova coleção em exibição para os visitantes. Trata-se de uma exposição virtual dedicada aos eventos do “Dia D”.

Todos os detalhes, desde textos, vídeos e imagens, podem ser conferidos diretamente no site.

a-invasao-que-definiu-a-segunda-guerra-mundial

Também é possível acessar o Memorial do Dia D através do Google Maps. Com os recursos do Street View, você dá voltas pela praça marcada como posição de desembarque de norte-americanos e outros aliados no litoral da França. Bandeiras de diversos países envolvidos na Segunda Guerra também podem ser conferidas.

a-invasao-que-definiu-a-segunda-guerra

Outra galeria bastante interessante está relacionada aos equipamentos dos combatentes, afinal, ninguém entra em uma guerra apenas com um capacete e um fuzil. Na Segunda Guerra não foi diferente, cintos para uma grande quantidade de munição, pás, baionetas e picaretas, kits de primeiros socorros, cronômetros e roupas para proteção contra o frio foram utilizadas e podem ser vistas nas publicações do CNET.

Uma bela viagem no tempo para conhecer detalhadamente como aconteceu essa grande batalha que marcou a história do mundo.

Você também não pode perder a nossa galeria de t-shirts inspiradas na aviação: https://goo.gl/KxifHR 

Deixe aqui sua opinião