Aeroportos onde dificuldade para pousar é adrenalina dos pilotos!

Há muitos aeroportos difíceis para o pouso. Dentre eles, alguns se destacam por sua extrema dificuldade, como o aeroporto das Maldivas, da Ilha da Madeiras e o de Lukla, no Nepal. Outro que assusta pelas pronunciadas montanhas é o Aeroport de Chagual (SPGL), no Peru. Ao olhar este vídeo, a pergunta “Porque um aeroporto aqui, no meio do nada?” é inevitável. E você, leitor, sabe a resposta? Tire suas conclusões:

Independente da pistas de pouso, as condições do tempo também podem ser uma tremenda dificuldade enfrentada pelos pilotos como alcançar o solo com ventos cruzados, por exemplo.

aeroportos-onde-dificuldade-para-pousar-e-adrenalina-dos-pilotos-1

A Ilha da Madeira tem um aeroporto que é considerado um dos mais perigosos do mundo devido às rajadas de ventos laterais, ventos descendentes e ventos ascendentes. Operar no Aeroporto Internacional da Madeira (LPMA) é uma tarefa árdua para os pilotos durante a aproximação e pouso, principalmente quando os ventos são superiores a 15 nós.

Foi o que aconteceu no vídeo abaixo. A instabilidade do pouso causou pânico nos passageiros quando a aeronave fazia aproximação à pista para pousar. Olha só:

O medo veio só de olhar? Então a gente quer que você treine suas habilidades com esse simulador de voos. Separamos a simulação de pouso neste aeroporto no aplicativo simulador FSX. Ele pode ser jogado em PC´s e também no seu smartphone ou tablet, mas antes é necessário criar uma conta e fornecer dados adicionais. Aproveite, o aplicativo é gratuito!

aeroportos-onde-dificuldade-para-pousar-e-adrenalina-dos-pilotos-simulador-2CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD!

Bons pousos e bons ventos!

Fonte: Youtube e Jornal do Ar
Imagens: Reprodução

Deixe aqui sua opinião