Animação criada sobre a história de uma das lendas da aviação, o Barão Vermelho

Contada em filmes da I Guerra Mundial, a história do famoso Barão Vermelho, Manfred Albrecht Richthofen, é repleta de fascínios.

barao-vermelho

O homem, que também é considerado uma lenda, começou sua participação na grande guerra como um dos membros da cavalaria. A partir de maio de 1915, se transferiu para a Força Aérea, a fim de fazer parte do esquadrão de elite Jasta 11.

Sua reputação de “Às dos ares” foi espalhada rapidamente, já que em aproximadamente 83 duelos aéreos ele foi o vencedor com seu triplano Dr. Fokker I – a aeronave de combate de três asas utilizada no primeiro conflito global.

Ciente de que sua reputação impunha medo, Richthofen pintou seu avião de vermelho para que os adversários soubessem de imediato com quem estavam lidando e, assim, “tremessem na base”. A partir disso, o famoso apelido de Barão Vermelho lhe foi conferido.

barao-vermelho-2

Manfred foi morto com um tiro no peito em um combate com aviadores canadenses da Royal Air Force britânica, atuando a favor da Tríplice Entente (aliança entre o Reino Unido, França e Rússia). Entretanto, há controvérsias sobre sua morte – o que desperta certa paixão para os estudiosos. Isso, porque foram criadas algumas versões sobre o acontecimento. Uma das mais aceitas seria a de que o Barão teria voado baixo – quebrando uma de suas mais estritas regras – para perseguir um avião e, assim, ficando exposto à artilharia terrestre rival que o teria acertado. Como quem quisesse alimentar a própria mitologia, ainda teria conseguido aterrissar seu triplano e proferir “kaput” antes de morrer (algo como “acabado”, em alemão).

Para reproduzir com detalhes a versão desta história, uma animação foi criada. Vale a pena conferir!

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Deixe aqui sua opinião