BASE Jump: esporte radical simula o voo das águias

Houve um tempo em que saltar de paraquedas, em altitudes que chegavam a quase 5 km, foi considerado o máximo do radicalismo que o ser humano poderia se expor. Entretanto, os tempos passaram e novas tecnologias surgiram. A partir daí, novos esportes – incrivelmente mais radicais – entraram em cena, como o BASE Jump.

base-jump-esporte-radical-simula-o-voo-das-aguias

O voo, realizado através do Wingsuit, acontece da mesma forma como quando um avião se sustenta nas alturas: as asas criam uma área maior de resistência com o ar e a velocidade em queda livre se responsabiliza pelo restante. Evidentemente, que essa descrição é simplificada e fatores muito mais técnicos estão envolvidos. Contudo, é graças a esse conjunto de conhecimentos e técnicas aplicadas que conseguimos presenciar feitos inimagináveis, como o realizado pelo piloto Uli Emanuele que, provavelmente, executou um dos saltos mais difíceis que se tem notícia. Ele passou voando (praticamente raspando) através de uma fenda de rochas com um pouco mais de dois metros de diâmetro!

base-jump-esporte-radical-que-simula-o-voo-das-aguias

O desempenho foi sucesso absoluto na rede, com quase quatro milhões e meio de acessos em apenas dois meses.

Prepare-se para sentir um frio na barriga como resposta a insanidade – técnica do piloto!

Curtiu a modalidade? Que tal carregar no peito a paixão pela liberdade, representada pelas águias? Confira nossas peças com essa estampa autêntica: www.hangar33.com.br

Deixe aqui sua opinião