Bombardier Global 6000: o novo jato de Niki Lauda

A Bombardier entregou neste mês de fevereiro a mais nova aquisição do campeão de Fórmula 1 Niki Lauda: um luxuoso jato executivo Global 6000. Com direito a cerimônia de entrega, a fabricante anunciou também que Lauda será o novo porta-voz da Marca. A parceria será ressaltada pelos voos que o campeão fará a todos os destinos do calendário de corridas durante a temporada 2015 da Fórmula 1 e aparições nos eventos da Bombardier Business Aircraft.

O moderno e luxuoso Bombardier Global 6000. Imagem: Reprodução

O moderno e luxuoso Bombardier Global 6000. Imagem: Reprodução

“Estamos muito entusiasmados em entregar nosso consagrado jato executivo Global 6000 para Niki Lauda”, disse Eric Martel, presidente da Bombardier. “Eu tive a maravilhosa oportunidade de visitar recentemente a fábrica da linha Global em Toronto e estou impressionado com a perícia, habilidade e inovação aplicados na construção dos jatos”, disse Lauda. “Do ponto de vista de um piloto, o Global 6000 é rápido e divertido de se pilotar. É um jato executivo de alto desempenho que fornece um alcance e confiabilidade impressionantes”.

Niki Lauda no cockpit de seu Global 6000. Imagem: Reprodução

Niki Lauda no cockpit de seu Global 6000. Imagem: Reprodução

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda tem uma longa história na aviação. Fundou a Lauda Air em 1979 e, em 2003, fundou a Niki Luftfarhrt GmbH, uma companhia aérea low-cost  com sede em Viena. O Global 6000 é o mais recente jato executivo do piloto, que já operou um Global 5000 e utilizava um Challenger 300 como seu avião particular, que frequentemente o levava às corridas de Fórmula 1 pelo mundo.

Em seus voos pelo mundo, Niki Lauda será constantemente apoiado por equipes da Bombardier, que estarão de prontidão para qualquer eventualidade, em qualquer lugar do planeta.

Fonte: Bombardier Business Aircraft [http://www.bombardier.com/en/media-centre/newsList/details.bombardier-businessaircraft_20150217_bombardierdeliversaglobal60.bombardiercom.html]

 

 

 

Deixe aqui sua opinião