Camisas polo para todos os momentos

Via Papo de Homem

Atendendo a pedidos, a Hangar 33 incorporou as camisas polo à sua coleção de produtos! Embora não seja derivada do universo da aviação, esta peça masculina traz consigo muita história para contar.

camisa polo 1

A camisa é proveniente dos jogos de polo, de origem asiática. A sua popularização no ocidente ocorreu durante o domínio britânico na Índia, quando muitos soldados se afeiçoaram ao jogo, levando-o com todas as suas características até a Inglaterra – e, de lá, para o resto do mundo.

A camisa polo acabou se tornando também o uniforme oficial das partidas de tênis, após a intervenção de René Lacoste. Até a década de 1920, elas eram feitas de um algodão grosso e costumavam ter mangas compridas.

Lacoste criou um modelo de mangas curtas, facilitando os movimentos durante os jogos, e também alterou a matéria prima, fazendo a peça com tecido Piquet, muito mais leve e fresco.

camisa polo lacosteImagem: Reprodução Papo de Homem

Em países de clima mais quente, como no Brasil, a camisa polo é uma alternativa que permite ao usuário se manter em uma sensação térmica adequada e confortável, embora mais alinhado do que estaria se estivesse de camiseta – isso devido à gola da polo ser derivada da gola da camisa.

Ou seja, a camisa polo garante um visual arrojado, prático e casual. Tenha a Hangar 33 na assinatura do seu estilo em diferentes ocasiões com modelos modernos e exclusivos, que tem o toque da aviação!

camisa polo 2

Complete o seu guarda-roupa com as opções disponíveis na loja virtual

Deixe aqui sua opinião