Chinês de cinco anos é o mais jovem piloto de avião do mundo

Enquanto muitos estudam anos para se tornarem verdadeiros pilotos de avião, um pequeno menino chinês parece ter pulado muitas etapas ao se tornar o piloto mais jovem do mundo, com somente cinco anos.

chinês

Para pilotar o avião,  o pequeno Yide He, também conhecido como DuoDuo, teve uma preparação questionável. Por somente três semanas, ele recebeu aulas de aviação em clubes privados da China, antes navegar pelos céus sem ajuda de ninguém – porém, com um instrutor ao lado.

O voo ocorreu em um ultra leve no dia 30/9/2013, na China, e durou cerca de 40 minutos. Na ocasião, foi gravado um vídeo para comprovação do feito. Com o material, o pai pleiteou a vaga do garoto no Guinness Book of Records como a pessoa mais jovem do mundo a pilotar um avião sozinho.

chinês3

chinês1

chinês2

“O primeiro voo dele foi muito bem sucedido e ele não estava com medo”, disse He Liesheng, pai do menino, na rede social Weibo, o equivalente chinês do Twitter. Além dele, a mãe e o irmão mais novo também acompanharam o momento especial do primogênito da família.

Mesmo que o feito seja muito notável para uma criança de apenas cinco anos, as críticas em relação aos pais do garoto são imensas. Constantemente, Duoduo é submetido por seus pais a aprender coisas diferentes e viver situações extremas para se transformar no que eles consideram “homem forte”.

Imagens Reprodução
Via Mega Curioso e Jornal Extra

Deixe aqui sua opinião