Cinco helicópteros que são o sonho de qualquer piloto!

Dia do Piloto de Helicóptero, comemorado hoje, dia 24 de fevereiro, fizemos uma lista com algumas aeronaves da atualidade que prometem garantir deslocamentos cada vez mais seguros e confortáveis e que, provavelmente, devem ser o sonho de consumo de qualquer piloto. Nos últimos 15 anos o número de helicópteros no país registrou um crescimento considerável, em torno de 70%, o que garante ao Brasil uma das maiores frotas desse tipo de aeronave do mundo. Mais do que merecido, então, o piloto de helicóptero ter um dia só dele, já que é uma das profissões que mais cresce na atualidade.

Os números para este setor só aumentam e a expectativa é que este segmento deve crescer ainda mais, uma ótima notícia para os profissionais do ramo. A gente sabe que o mercado vive de novidades, por isso mesmo, fizemos uma lista com cinco helicópteros dos sonhos, supermáquinas que muito em breve devem estar pousando aqui no Brasil.

1 – Eurocopter EC 130 T2

Cinco-helicopteros-que-sao-o-sonho-de-qualquer-piloto-Eurocopter-EC-130

O Eurocopter EC130 T2 é fabricado pela empresa francesa Eurocopter e finalizado no Brasil pela Helibras em sua fábrica de Itajubá (MG). O preço da aeronave está cotado em 9 milhões de reais. É da família Esquilo e vem como uma versão atualizada do consagrado EC 130. Entre as melhorias do projeto estão: uma nova estrutura de cabine com piso plano, sistema de controle ativo de vibração, painel remodelado e o novo motor Turbomecca Arriel 2D, 10% mais potente do que o antigo. O modelo é capaz de atingir a velocidade máxima de 287 km/h e ainda levar um piloto e mais sete passageiros.

2- Bell 525 Relentless

Cinco-helicopteros-que-sao-o-sonho-de-qualquer-piloto-Bell-525-Relentless

Uma das mais recentes novidades no mercado de helicópteros é o modelo 525 Relentless, da tradicional fabricante americana Bell Helicopter. O modelo, que leva 20 passageiros e mais dois pilotos, é equipado com duas turbinas GE CT7-2F1, capazes de levá-lo a uma velocidade de até 260 km/h. Outro destaque da aeronave é o trem de pouso retrátil, como o de um avião.

3- MD Explorer

Cinco-helicopteros-que-sao-o-sonho-de-qualquer-piloto-MD-Explorer

Desenvolvido pela MD Helicopters, é considerado o mais silencioso da sua categoria e um dos melhores helicópteros bimotor de porte-leve para serem utilizados em operações executivas e de turismo. O sistema NOTAR (No Tail Rotor), que dispensa o rotor de cauda, é o seu maior diferencial. Carrega até 7 passageiros além do piloto e possui dois motores PW207E Pratt & Whitney de 750 hp cada um.

4- Eurocopter X3

Cinco-helicopteros-que-sao-o-sonho-de-qualquer-piloto-Eurocopter-X3

O Eurocopter X3 é uma aeronave híbrida, chega a 430 km/h e tem autonomia 50% maior do que os helicópteros convencionais. Um dos seus maiores diferenciais é o fato de que os rotores, que geralmente ficam localizados na cauda da aeronave, estão nos propulsores localizados em duas asas fixas nas laterais. Estes novos motores são impulsionados por turbinas e auxiliam no aumento da velocidade chegando a incríveis 430 km/h.

5- EC 145 Mercedes-Benz Style

Cinco-helicopteros-que-sao-o-sonho-de-qualquer-pilotoEC-145-Mercedes-Benz-Style

Os ingredientes principais para o desenvolvimento do EC 145 Mercedes-Benz Style foram a esportividade e potência da Eurocopter aliadas ao luxo e sofisticação da Mercedes-Benz. Construído com materiais exclusivos, o EC 145 é o único de sua categoria que acomoda até oito passageiros. Além disso, o layout da cabine foi inspirado na Mercedes Classe “R” e atinge a velocidade máxima de 268 km/h com autonomia de 680 km.

Gostaram dessas máquinas!? Então conta sobre quais dessas aeronaves é seu sonho de consumo ou se você tem outra que também acha especial, aqui nos comentários!

Até a próxima e bons ventos!

Via IG Luxo e Economia Terra

Deixe aqui sua opinião