Confira como foi o Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea 2015

Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea

O Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea 2015 foi mais uma vez um sucesso! Com o patrocínio da Hangar 33, a terceira edição da competição nacional, promovida pelo Comitê Brasileiro de Acrobracias Aéreas, trouxe a combinação perfeita entre performances aéreas da melhor qualidade nos céus e demonstrações de paixão extrema pela aviação em terra.

De 09 a 11 de julho, a Academia da Força Aérea (AFA), base da nossa querida “Esquadrilha da Fumaça”, serviu de sede às atividades, reunindo em Pirassununga (SP) alguns dos melhores pilotos civis e militares do país, além de juízes de alta categoria, numa disputa realmente bonita de se ver.

O campeonato transcorreu no setor W, o mesmo onde se realizam as demonstrações do “Domingo Aéreo” da AFA. Com rigorosa atenção a cada detalhe, todo o tráfego de aeronaves se realizou em harmonia, num verdadeiro show de organização e segurança.

Novamente, os pilotos disputaram a competição em cinco categorias distintas: Avançada, Ilimitada, Intermediária, Esporte e Primária. Dentre os participantes, alguns eram velhos conhecidos, como Francis Barros e Robson Textor, além dos novos nomes na arte do voo acrobático.

Conheça os grandes campeões do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea 2015

Apesar das rivalidades, o clima de amizade falou mais alto e a descontração prevaleceu durante as apresentações. Conheça os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Acrobacias Aéreas 2015!

campeoes-do-campeonato-nacional-de-acrobacia-aerea-2015
Os 5 campeões das diferentes categorias, confira a listagem abaixo na sequência da foto.

Oswaldo Guerra – Categoria Primary
André Textor – Categoria Advanced
Francis Barros – Categoria Unlimited
Camilo Freitas – Categoria Intermediate
Marcelo Menegati – Categoria Sport

Conheça algumas das aeronaves que brilharam no Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea 2015

 

Além de mostrar ao mundo a qualidade técnica dos nossos pilotos nacionais, o encontro também encheu os olhos dos aficionados por aviação com lindas aeronaves. Extras, Sukhois, Pitts, Eagles, Cap’s e Dechatlons foram alguns dos modelos presentes que literalmente tiraram o fôlego do público!

aeronaves-no-campeonato-nacional-de-acrobacia-2015
Aeronave Cap 10B, PP NBW

aeronaves-que-se-destacaram-no-campeonato-nacional-de-acrobacia-2015
Seddon Specia,PT-ZUP  ao lado de um  Christen Eagle II, PP-ZEX

Aeronave Sukhoi 31, PT-ZSV
Aeronave Sukhoi 31, PT-ZSV

 

 

Camiseta oficial do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea 2015 tem camuflado exclusivo da Hangar 33

 

Da mesma forma, a camiseta oficial do evento, produzida com o Camu vermelho da Hangar 33, foi outra “performance” à parte. A estampa, uma novidade do Verão 2015 mostrada até então somente nas passarelas, chamou de longe a atenção de quem prestigiava as provas. A versão especial deflagrou os belos detalhes do nosso camuflado exclusivo e representou com muito sucesso esta belíssima edição.

camu-vermelho-exclusivo-hangar33
Participantes usando a camiseta do evento, com o Camu exclusivo da Hangar 33.

Estendemos nossos parabéns a todos que, de alguma forma, fizeram parte desta incrível experiência, incluindo desde pilotos, juízes, visitantes, organizadores e equipe de apoio. Que venham, desde já, as emoções do próximo encontro!

Deixe aqui sua opinião