Aeromobil, o protótipo de carro voador

Quem não se lembra do Delorean voador do filme De Volta para Futuro 2? O primeiro carro capaz de atingir a velocidade de 88 milhas por hora, sem precisar de estradas…

A ideia causou frisson e criou uma grande expectativa entre os fãs de cinema, automobilismo e aviação. E vale dizer: se você esperava que até o ano 2015 já teríamos desenvolvido os nossos próprios Deloreans voadores, ainda há esperança!

deloreanImagem: Reprodução MyReviewer

O Aeromobil é um protótipo experimental que segue firme com a ambição de se tornar o primeiro “carro voador” da vida real. A sua versão atual – Aeromobil 3 – já é a terceira geração do projeto que combina o desempenho de um carro esportivo com as qualidades de uma aeronave “ultralight“.

Em sua configuração como automóvel, ele se encaixa em qualquer vaga padrão de estacionamento, com um motor que permite o abastecimento normal, em qualquer posto de gasolina. É totalmente apropriado para trafegar por rodovias e, ao mesmo tempo, como um avião, poderia decolar e pousar em qualquer aeroporto do mundo.

carro voador1 carro voador carro voador2Imagens: Reprodução Aeromobil

Conheça as suas especificações técnicas:

Motor: Rotax 912
Velocidade máxima: 200 km/h (avião) e 160 km/h (automóvel) Min. Velocidade: 60 km/h (avião)
Velocidade de decolagem: 130 kmh Alcance: 700 km (avião) e 500 km (automóvel) Consumo de combustível: 15 l/h (avião) e 7,5 l/100 km (automóvel)
Construção: estrutura de aço e revestimento de carbono
Asas: desmontáveis
Dimensões: 6m (largura) por 8,2 m  (comprimento avião) e 1,6m (comprimento automóvel)
Peso vazio: 450 kg
Capacidade: 2 pessoas

Assista ao vídeo conceito e deixe sua opinião:

Para saber mais, acesse o site oficial do projeto: http://www.aeromobil.com/

Deixe aqui sua opinião