Copa do Mundo terá ajuda de mais de 120 helicópteros

Via Aeromagazine

Operados pelas Forças Armadas e pelas Secretarias de Segurança Pública estaduais, mais de 120 helicópteros estarão envolvidos no esquema de atividades da Copa do Mundo da FIFA no Brasil.

Somente a Força Aérea Brasileira (FAB) irá oferecer, entre as aeronaves de grande porte, quatro EC725 Super Cougar, sendo dois deles em configuração de tropa, para segurança e patrulha, além de outros dois destinados ao transporte de autoridades.

helicoptero copa 1Imagem: Reprodução Poder Aéreo

Também serão disponibilizados quatro Super Pumas, mesmo modelo utilizado nas missões de deslocamento durante a visita do Papa Francisco ao país, em 2013.

Do modelo biturbina médio EC135 T2, também foram prontificadas duas unidades para patrulha e transporte. Já a Aviação do Exército terá de prontidão 55 dos 82 helicópteros dos modelos Cougar, EC725, Fennec e Pantera.

helicoptero copa 2Imagem: Reprodução Aeromagazine

Ainda, os grupamentos aéreos de Polícia e Corpo de Bombeiros das 12 cidades-sede da Copa vão disponibilizar um total de 57 helicópteros, cerca de metade de suas frotas somadas. A maioria são aeronaves da família Esquilo, com sistema de vigilância aérea.

Deixe aqui sua opinião