Nova pista sobre o desaparecimento do avião de Amélia Earhart

A descoberta da peça em alumínio, detectado através de sonar no atol de Nikumaroro, nas ilhas Kiribati, reforça a possibilidade de ser parte da fuselagem do Loockeed Electra “Miami”, tripulado por Amélia Earhart e pelo seu navegador, Fred Noonan.

amelia2Imagem: Reprodução

amelia1Imagem: Reprodução

“A forte possibilidade de que este objeto é parte do avião ‘Miami’ significa que poderá ser uma pista importante para descobrir o que aconteceu e encontrar o aparelho”, disseram os pesquisadores do grupo internacional.

A descoberta de agora reforça ainda a possibilidade de um “elemento pouco comum” detectado pelo sonar numa expedição do grupo no atol, em 2012, possa ser o avião de Amélia Earhart, afundado a cerca de 200 metros no fundo mar. Em 2015, o grupo prevê realizar naquele atol a sexta expedição para tentar encontrar a aeronave.

Amelia Mary Earhart foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross“,condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. 

ameliaImagem: Reprodução

No entanto, Amelia estabeleceu diversos outros recordes, escreveu livros sobre suas experiências de voo e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.

Infelizmente, a mártir feminina desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo, em 1937. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.

Saiba mais sobre Amelia Earhart

Via Aerofatos

 

Deixe aqui sua opinião