Embraer entrega 500 jatos executivos Phenom

Via Embraer

Na primeira semana do mês de junho, a Embraer celebrou a entrega do seu 500o jato executivo da família Phenom, conquista que ocorre apenas cinco anos após ter sido dada a entrada em serviço da primeira aeronave.

phenom 1Imagem: Reprodução Embraer

A aeronave comemorativa, um Phenom 300, foi entregue ao Prime Fraction Club, empresa de propriedade compartilhada que comercializa, administra e coordena a utilização de bens entre seus associados no Brasil.

A escolha, é claro, não foi feita de modo aleatório. Um sucesso de vendas no mercado global, o Phenom 300 é líder da categoria e foi o modelo de jato executivo mais entregue de toda a indústria no ano passado.  Entre seus diferenciais, a aeronave tem capacidade para oito pessoas, com alcance de voo de até 3.650 km, permitindo voos diretos de São Paulo à Manaus, por exemplo.

phenom 2Imagem: Reprodução Revista Exame

Vencedores de diversos prêmios da área de inovação e design, os jatos Phenom 100E e Phenom 300 são os melhores das suas respectivas classes e redefiniram o segmento de jatos leves.

Segundo a Embraer, a família Phenom hoje voa com 400 clientes em 37 países, atendendo às necessidades diversas de corporações, autoridades, companhias de voos charter ou de compartilhamento, escolas de aviação, transporte aeromédico e pilotos-proprietários. A frota total em operação soma mais de 370 mil horas de voo.

Deixe aqui sua opinião