Era Alaska: a maior companhia aérea do Alasca

Explorar os extremos do Alasca é tarefa que exige coragem e experiência. Instabilidade meteorológica e clima severo são características de diversas partes do estado, algumas delas acessíveis apenas a pequenos aviões e pilotos exímios. Para a família Tweto, contudo, lidar com os desafios impostos pela natureza local é parte da rotina diária documentada na série que já mencionamos aqui. A aventura está na linhagem dos Tweto, como parte da herança hereditária. Jim Tweto, sua esposa, Ferno, e as duas filhas, Ayla e Ariel, são responsáveis pela Era Alaska, a maior companhia aérea do Alasca, e voam diariamente até regiões remotas para transportar pessoas e suprimentos. Vencer tempestades de gelo, pousar em rios congelados, suportar temperaturas que chegam aos quarenta graus negativos e encarar ventos fortes estão entre os afazeres corriqueiros.

Sob o comando deles está uma frota de 75 aeronaves que cruzam o estado em todos os seus extremos, conduzidas pelos melhores pilotos do mundo. Seja para transporte de medicamentos e comida ou em operações de resgate, eles são considerados a forma mais rápida e segura de locomoção no Alasca. Por isso, são requisitados nas mais diversas situações: levar remédios a uma criança doente, procurar por um alpinista perdido, ajudar os bombeiros a chegar ao local do incêndio e até mesmo resgatar pessoas ilhadas por uma inundação.

familia-tweto-flying-wild-alaskaFamília Tweto – Flying Wild Alaska

 

Flying Wild Alaska conta a rotina da família Tweto e sua companhia aérea

A fotografia aérea espetacular da série Flying Wild – Alaska revela a grandeza de paisagens compostas por montanhas com até 6 mil metros de altura cobertas por neve, lagos cristalinos e geleiras imensas, além da fauna peculiar e impressionante. Os Tweto também apresentam aos telespectadores a rica cultura e os costumes da população local. Vale a pena conhecer mais sobre esse local e as aventuras que elas proporcionam!

helicoptero-flying-wild-alaskaDocumentário Flying Wild Alaska

 

Missões aéreas no Alasca inspiram coleção da Hangar 33

É realmente incrível pensar que do outro lado do continente existem pessoas que são preocupadas com as outras, em salvar e manter vidas através dos benefícios da aviação. Impressionados por estas e outras historias, criamos uma coleção inspirada nos extremos do Alasca para estampar essa admiração!

camisetas-alasca-hangar33

Grandes expedições inspiraram grandes estampas. Vale conhecer AQUI!

Fonte: National Geografic

Deixe aqui sua opinião