Hangar 33 no Campeonato Brasileiro de Acrobacias Aéreas 2015

d

A acrobacia aérea aperfeiçoa no piloto qualidades como autoconfiança, destreza, precisão, rapidez de interpretação e de tomada de decisão. É, portanto, uma forma bastante intensa de explorar o voo e que exige um preparo especial, muito além do exigido para pousos e decolagens convencionais.

Nossa admiração por esta prática já foi traduzida inclusive em estampas de nossas coleções. Agora, para valorizar ainda mais esta atividade desportiva, a Hangar 33 é também uma das patrocinadoras oficiais do Campeonato Nacional de Acrobacias Aéreas 2015!

p1

 

p1-2

O encontro, unindo a participação dos melhores pilotos civis e militares do país, acontece de 09 a 11 de julho. Mais uma vez, o “Ninho das Águias”, a base oficial da nossa popularmente conhecida “Esquadrilha da Fumaça” servirá como local sede. A realização é do Comitê Brasileiro de Acrobacias Aéreas (CBA), já pelo terceiro ano consecutivo.

O evento apresentará o Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea e os Campeões Nacionais em cinco categorias específicas. Entre os profissionais, alguns evoluíram de categoria e outros tentarão manter o título conquistado em 2014. Estarão presentes: Francis Barros – Campeão Nacional Brasileiro e competidor da categoria Ilimitada; Antonio Marcos Gerardi – Campeão Nacional da categoria Avançada; Camilo Freitas – Campeão Nacional da categoria Intermediária; Juliano Pankowski Barros – Campeão Nacional da categoria Esporte; e Guilherme Leme Borges – Campeão Nacional da categoria Primária.

p1-3

 

147

Aos interessados em fazer uma visita, apesar das demonstrações incríveis, é importante lembrar que o campeonato é muito mais do que um show aéreo. Trata-se de um evento extremamente técnico e complexo, no qual os pilotos decolam com uma série de manobras a ser cumprida, sendo avaliados e pontuados pelo desempenho. Todos os critérios estão baseados pela Seção 6 de Regras da Fédération Aéronautique Internationale (FAI) e do livro de Regras do International Aviation Centre (IAC).

Embora o acesso seja gratuito, pelo fato de ser realizado numa base militar, visitantes devem cadastrar sua inscrição e de seu veículo, seja automóvel ou aeronave, junto ao site oficial: www.acrobacia.org.br

No entanto, vale a pena comparecer e acompanhar de perto este grande espetáculo! Para ter uma prévia de tudo que irá rolar, assista a um registro em vídeo sobre a última edição:

Veja também mais detalhes sobre como funciona um campeonato de acrobacia aérea.

Conheça a loja virtual da Hangar 33 e encontre as melhores peças para os apaixonados pela aviação: ACESSE AQUI!

Imagens: Reprodução Aeroin

Deixe aqui sua opinião