Intrepid Museum: um museu em um porta-aviões

O porta-aviões USS Intrepid, construído durante a Segunda Guerra Mundial, serviu à Marinha norte-americana durante várias décadas. Porém, hoje, é o fantástico Intrepid Museum, ficando aportado em Nova York.

O local é um passeio surpreendente a todo e qualquer turista que esteja na cidade, mas especialmente imperdível para os fãs de aviação e defesa militar.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

O nome completo da atração é Intrepid Sea, Air & Space Museum – sugerindo facilmente o que é possível encontrar por lá. Recomenda-se, no mínimo, dedicar umas quatro horas para realizar o passeio.

Por seu tamanho e conteúdo histórico, o próprio porta-aviões em si já é digno da visita. Nele, pode-se caminhar por quase todas as instalações, cabines e afins.

instalações navio museu no porta-aviões

instalações navio museu no porta-aviões

No deck e pista de pouso, aeronaves das forças armadas e algumas aeronaves comerciais fazem a alegria dos visitantes. Há ainda um submarino aberto à visitação e diversas galerias com diversos artigos militares em exposição.

porta-aviões museu - Intrepid Museum

Intrepid Museum

Intrepid Museum

Num pavilhão exclusivo, chamado Space Shuttle Pavilion, está disposta uma das maiores atrações: a espaçonave Enterprise, que foi usada em várias missões espaciais da NASA.

Interprise - Museu porta-aviões

O museu fica em West Side, no Pier 86, entre a 12th Avenue e a 46th Street. O local é aberto diariamente, das 10 as 17h – já no verão e aos fins de semana, o horário de funcionamento é estendido até às 18h. O ingresso por pessoa varia de 24 dólares ou 31 dólares para acesso ao Space Shuttle Pavilion. Veja mais no Site oficial.

Imagens: Reprodução
Via Eu vou de Mochila 

Deixe aqui sua opinião