Jato executivo Learjet 85 será um escritório alado

Com o máximo de conforto, turbinas eficientes e econômicas, baixos níveis de ruído e autonomia de incríveis três mil milhas náuticas, o jato executivo Learjet 85 está sendo desenvolvido sob a premissa de ser um verdadeiro escritório alado.

learjet2Imagens: Reprodução Divulgação Bombardier

Este ano, a Bombardier realizou o 1º voo de teste deste sonho, que já tem entregas previstas para 2015. O teste ocorreu com sucesso na fábrica da empresa, em Wichita (EUA), tendo 2h15 de duração. A aeronave alcançou uma altitude de 30 mil pés e a velocidade de 463 km/h, sendo que seu desempenho, assim como de seus controles e sistemas, saiu dentro do esperado.

Esta é uma importante etapa do programa que irá redefinir o segmento de aviões executivos médios. O projeto do Learjet 85 traz avanços significativos, como o uso de material composto de carbono nas asas e na fuselagem. O incremento permite aumentar o conforto da cabine, minimizar a resistência e melhorar o desempenho do avião.

Já as suas novas turbinas Pratt & Whitney PW307B vêm para proporcionar uma performance bastante econômica e baixos níveis de emissão de ruído.

learjet1

learjet

Vale destacar que a aeronave possui alcance de até três mil milhas náuticas (5.556 km) e atinge velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.82.

A cabine, que tem 1,80 m de altura, transporta até 10 passageiros. Segundo a Líder Aviação, representante exclusiva da Bombardier no Brasil, se trata da maior e mais confortável cabine entre os jatos de porte médio em desenvolvimento.

Via Web Luxo – Aviação

Deixe aqui sua opinião