O desafio da nova Amelia Earhart

Aos 31 anos, a piloto norte-americana Amelia Rose Earhart cumpre a saga da aviadora homônima que há 75 anos desapareceu  no Pacífico e virou lenda.  Admirada na cultura dos EUA, a piloto inspirou a mãe de Amelia Rose a batizá-la com o nome da heroína.

A família já ostentava um Earhart, ainda que sem nenhum parentesco. E a associação à figura notável despertou na Amelia dessa era o interesse por aviões, engenharia, motores e superação.

amelia1Imagem: Reprodução Diário do Turismo

Foi a vontade de continuar o desafio de sua ídola – que sumiu no mar na última etapa de sua volta ao mundo – que moveu a nova Amelia Rose a desenvolver o projeto de cruzar mares e continentes.

Dessa vez, tecnologia a serviço de seu sonho, ela voa a bordo do monomotor Pilatus PC 12NG e tem um co-piloto como medida extra de segurança. O grande objetivo da piloto é entrar para o livro dos recordes como a mais jovem mulher a dar a volta ao mundo.

Decolando da cidade de Oakland, na Califórnia, Amelia cumprirá 28 mil milhas, percorrendo 14 países em outras 16 escalas. A sua rota equatorial a levou a cruzar os EUA antes de rumar para o sul, no Caribe.

A sua única parada na América do Sul foi no Brasil, depois de 8 horas de voo. A visita aconteceu no final de junho, em Natal (RN), de onde partiu para cruzar o Oceano Atlântico Sul, antes de voar rumo ao Continente Africano.

Dali, sua rota cobrirá o Oceano Índico em direção ao Sudeste Asiático. Finalmente, a rota de Amelia incluirá uma série de paradas nas ilhas do Pacífico, antes de ela cruzar o Oceano Pacifico de volta à Califórnia.

amelia2Imagem: Reprodução Dave’s Travel Corner

“Minha ambição é, com esse dom maravilhoso, produzir resultados práticos para o futuro dos voos comerciais e para mulheres, que podem querer pilotar os aviões do futuro”, diz Amelia Rose Earhart.

“Quando a jornada for concluída, serei a mulher mais jovem a fazer a volta ao mundo em um monomotor, homenageando a perseverança e o amor que a primeira Amelia tinha pela aviação durante todo o trajeto”, completa.

A cobertura global de satélites permite que a nova Amelia utilize as mídias sociais durante cada fase de sua jornada de voo, transmitindo vídeos ao vivo. Para fazer perguntas e se comunicar com ela via Facebook e Twitter, basta utilizar a hashtag #flywithamelia.

Acompanhe o progresso da aventura da nova Amelia também pelo site oficial: AmeliaEarhartProject.com

Via Diário do Turismo

Deixe aqui sua opinião