O mistério do sumiço do voo MH 370

voo-mh-370

Dentre os acidentes que acontecem no universo da aviação civil, alguns deles continuam sendo grandes mistérios. O desaparecimento do Boeing 777, da Malaysia Airlines – que voava de Kuala Lumpur para Pequim, faz parte deles, mesmo um ano depois do seu sumiço. O voo MH 370, que levava 239 pessoas a bordo, assim sendo, continua como um dos maiores enigmas da aviação. Apesar de todas as buscas com equipamentos sofisticados e de alta tecnologia, até hoje, nada que tivesse qualquer relação com a aeronave pôde ser encontrado.

voo-mh-370-2

A partir disso, diversas teorias surgiram na internet sobre o destino do avião. Ele, que saiu da capital da Malásia e deveria ter aterrissado na capital chinesa, teve sua rota invertida 40 minutos depois da decolagem e todos os comandos que pudessem localizá-lo, desligados.

A investigação foi concentrada no comandante e no co-piloto, porém, nada de suspeito foi descoberto. Assim, as operações devem ser prolongadas até o mês de maio – sendo que, a Austrália, não deverá abandonar as buscas. As atenções, agora, estão voltadas para as informações do relatório sobre o caso, que será publicado pelas autoridades da Malásia.

Fonte: Agência Brasil

Deixe aqui sua opinião