Ozires Silva lança livro “Rotas para um Empreendedor”

lp1
Ozires Silva em pronunciamento.

Quem disse que os sonhos de criança não se tornam realidade? E quem disse que todo menino quer ser astronauta ou piloto? “Normalmente, o menino pensa em ser piloto de avião, mas eu acho que poucos pensaram em fabricar aviões, como eu”, observa Ozires. Ele e o amigo Benedito moravam em Bauru, interior de São Paulo, onde na década de 1940 havia um centro aviatório bastante importante. Ali também morava um suíço foragido da Segunda Guerra Mundial que, segundo Ozires, “Começou a despertar na molecada que o cercava a curiosidade sobre o avião e o fato de que ele podia ser fabricado. Esse suíço tinha a varinha de condão que mostrou para nós as maravilhosas invenções que existiam dentro de um avião”.

Ozires sempre acreditou no poder de se pensar grande: “Quando temos um objetivo a atingir lá na frente, quando sabemos aonde queremos chegar, a escolha do caminho a seguir fica mais fácil. Nós temos a resposta para o desenvolvimento, não temos que agir como cidadãos de segunda classe. Se tivermos problemas, nós podemos achar a solução e criar oportunidades”.

A trajetória do empreendedorismo, segundo ele, é como um avião. “Eu brinco sempre que o avião não pode ser visto com o bico para baixo, sempre com o nariz para cima, quer dizer, sempre na direção do crescer. O Brasil tem respostas para o desenvolvimento e elas passam pelas pessoas, pela paixão por executar, pela educação, inovação e empreendedorismo. Nós temos que acreditar nisso e que, com a competência necessária, podemos enfrentar a concorrência mundial, que não é pequena”, explica.

Ozires continua com os ensinamentos de tantos anos de experiência. “Nós podemos e devemos nutrir sonhos. E temos que aproveitar as oportunidades. O tempo inteiro ficar aprendendo, pensando, criando, empreendendo, realizando. Empreendedor não é só aquele que faz grandes empreendimentos, mas quem monta o próprio negócio, ou cria valor na empresa em que está trabalhando. Não importa onde, temos que ser sempre um contribuinte para a inovação. Cada um de nós pode ser um centro gerador de riquezas”. E finaliza, repetindo a frase que o motiva desde o início da busca deste sonho que criou asas: “Aqueles que não pararam, avançaram tanto que jamais poderão ser alcançados. Não parem, avancem sempre, acreditando que vocês podem ser melhores”.

Ozires Silva lança seu livro no estande da Hangar 33 na 18ª Feira Internacional de 

A Hangar 33 se sente privilegiada por receber no estande da 18ª Feira Internacional de Aviação, um dos maiores nomes da aviação brasileira: Ozires Silva, que lançará seu livro no evento que acontece entre os dias  09 e 12 de Julho em Maringá – PR.

O homem que observou o mercado brasileiro e percebeu uma demanda que alavancou a criação da empresa EMBRAER, é também Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira, desempenhando um papel importante neste universo.

Figura2post1

Se você ainda não tinha certeza em prestigiar, agora, tem um motivo extra. Venha bater um papo com a gente e aproveite essa oportunidade incrível!

Saiba mais sobre o evento no site oficial: EAB Air Show

Conheça a loja virtual da Hangar 33 e encontre as melhores peças para os apaixonados pela aviação: ACESSE AQUI!

____________________________________________________________
* Por motivos de saúde, o Coronel Ozires Silva não pode estar presente na EAB Air Show. Na noite de sexta-feira, dia 11 de julho de 2015, o coquetel de lançamento do livro ocorreu sem sua presença.

Deixe aqui sua opinião