Pela primeira vez o helicóptero Black Hawk da FAB é pilotado por mulheres

Com o tempo as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço junto ao universo da aviação e, não muito diferente dos homens, também levam muito a sério o interesse pela profissão e sabem discutir com muita paixão quando este é o tema. Mas uma coisa é fato, não é de hoje o envolvimento feminino na área. Desde os primórdios da aeronáutica, poucas mulheres pilotavam e hoje com as mudanças da sociedade, há um forte crescimento na participação de mulheres na aviação.

primeira-vez-o-helicoptero-black-hawk-da-fab-e-pilotado-por-mulheres-1

Por isso, ao ver a recente foto divulgada pela Força Aérea Brasileira – FAB, mostrando o voo de um helicóptero H-60L Black Hawk, do 5°/8° GAV, pilotado pela primeira vez por duas mulheres, a 1° Ten Aviadora Nathalie e a 2° Ten. Aviadora Betina, nos enche de orgulho!

primeira-vez-o-helicoptero-black-hawk-da-fab-e-pilotado-por-mulheres-3Reprodução/ Flickr FAB

Conheça essa fantástica máquina da engenharia aeronáutica

O Helicóptero H-60L Black Hawk é uma aeronave média bimotor de transporte utilitário e assalto. O modelo foi o vencedor de uma competição do Exército dos Estados Unidos no final da década de 1970 para a substituição da família UH-1 Huey. Sua variante naval desenvolvida para a US Navy é o Sea Hawk. O fato de ser considerado o melhor em sua categoria tem influenciado suas vendas para as forças armadas de dezenas de países, inclusive para a Força Aérea Brasileira. Sua implementação tem permitido o emprego de novas estratégias e táticas de combate.

primeira-vez-o-helicoptero-black-hawk-da-fab-e-pilotado-por-mulheres-2

Ver duas mulheres pilotando essa máquina fantástica da engenharia aeronáutica mostra que elas estão conquistando seu espaço e provam a todos que podem ser eficientes profissionais, femininas, como sempre foram, e trazendo competência e beleza para os cockpits mundo a fora.

Confira ainda o post que fala sobre a participação das mulheres na aviação militar!

Até a próxima e bons ventos!

Via Estratégia Global e Canal Piloto
Imagens: Reprodução

Deixe aqui sua opinião