Qual é a idade e o tamanho das frotas que voam no Brasil?

Você sabe qual empresa aérea tem a frota mais nova? Qual empresa é mais antiga? Qual tem mais aviões? O site Aeroin realizou uma pesquisa para conhecer mais sobre as companhias que operam viagens dentro ou fora do Brasil. As empresas analisadas possuem, juntas, mais de 90% do tráfego aéreo de e para o nosso país.

Em aviação, a idade não significa muito em relação à segurança: o que mais conta é a manutenção preventiva das aeronaves. Quando bem cuidada, uma aeronave pode voar para sempre.  No entanto, é claro, que as aeronaves novas contam com maior tecnologia e também mais conforto.

Veja no gráfico qual é a idade média da frota da maior parte das empresas que voam no Brasil:

pesquisa idade frota

Já em relação ao tamanho da frota, os Estados Unidos abrem vantagem em terras brasileiras. Das analisadas, as três com maior quantidade de aeronaves são americanas. Somente o grupo da American Airlines possui quase mil aviões.

tamanho frotas

Já na corrida pelo centenário de operações, a KLM e o grupo Avianca-Taca estão muito próximos, a cinco anos de chegarem ao feito histórico. Há outras, no entanto, como a Azul Linhas Aéreas, que sequer chegaram à adolescência e estão na busca da sua primeira década.

Confira a idade média das companhias aéreas:

pesquisa idade

Agora, uma questão pessoal: qual delas é a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários!

Via Aeroin

Deixe aqui sua opinião