Série fotográfica mostra aviões pousando bem perto da praia

Em parceira com o filho Jakob, o fotógrafo Josef Hoflehner capturou uma impressionante série fotográfica de Maho Beach, praia localizada ao lado da pista do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, na parte holandesa da ilha caribenha de Saint Maarten.

serie fotografica aeroporto (1)Air France Airbus A340-300, chegando do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle

A pista curta do aeroporto fica a cerca de 10 metros das areias brancas e das águas turquesa da praia paradisíaca, o que faz com que aviões aterrissem e decolem passando muito perto dos banhistas. Os aviões chegam a passar a menos de 20 metros acima da cabeça das pessoas que estão por ali.

Capturadas em momentos diferentes, em visitas realizadas ao local entre os anos de 2009 e 2011, as fotografias mostram aviões voando muito perto, quase raspando sobre as cabeças dos banhistas e sobre carros nas estradas. Os belíssimos registros foram compilados em livro, chamado “Jet Airliner: The Complete Works”.

A dupla capturou o material usando duas câmeras 6 por 6 Hasselblad SWS. Segundo eles, documentar a experiência não foi uma tarefa fácil.

A maioria das pessoas na praia está em constante movimento. Você tem que caminhar ou correr junto com eles, se quiser que eles apareçam na imagem. Depois, há ainda o avião, que está se aproximando a mais de 100 km/h, e você nunca sabe em qual altura ele voará, ou se ele vai seguir um pouco mais para fora do ângulo, à direita ou esquerda. Você só tem uma fração de segundo para tirar a foto ou o avião terá desaparecido do motivo “, declarou.

Difícil ou não, o resultado, no entanto, ficou brilhante. Confira algumas das supreendentes imagens:

serie fotografica aeroporto (2)American Airlines Boeing 737-800, que chega a partir de Miami International

serie fotografica aeroporto (3)Continental Airlines Boeing 737-700, vindo de Newark-Liberty

serie fotografica aeroporto (4)KLM Royal Dutch Airlines Boeing 747-400, aterrissando de Amsterdam-Schiphol

serie fotografica aeroporto (5)KLM Royal Dutch Airlines Boeing 747-400, vindo de Amsterdam-Schiphol

serie fotografica aeroporto (6)JetBlue Embraer 190, chegando de San Juan

serie fotografica aeroporto (7)Insel Air McDonnell Douglas MD-82, que chegava do Aeroporto Internacional de Curaçao

Veja mais no site oficial do fotógrafo!

Via TAXI

Deixe aqui sua opinião