Veja 3 combinações para apostar

Seja pela praticidade, conforto ou imponência, ao longo dos anos, muitas peças dos uniformes militares acabaram sendo naturalmente incorporadas ao guarda-roupa masculino. Atualmente, este estilo está muito em alta na moda masculina, visto tanto em roupas quanto em acessórios.

Apesar de serem carregadas de personalidade, peças de estilo militar costumam se encaixar facilmente em várias possibilidades de uso, sendo mais adequadas a ocasiões informais. Para se vestir bem sem o medo de parecer caricato, o segredo está em saber escolher os itens que mais combinam com sua personalidade e não usar muitos elementos militares ao mesmo tempo.
Na confecção das roupas deste estilo, é habitual a presença de materiais mais robustos, como lona, couro, lã e sarja. O padrão de cores também costuma ser bastante distinto, com uso de tons relacionados à vegetação dos principais tipos de paisagens de guerra: verdes, caquis e cinzas.

Casacos, parkas e jaquetas são as peças mais simbólicas do estilo militar, por serem associadas à vestimenta dos oficiais de alta patente. Também são famosas as bermudas e calças cargo, conhecidas pelos bolsos utilitários nas laterais. Originalmente de modelagem mais folgada, conquistaram muitos adeptos por privilegiar o conforto e a mobilidade das pernas.
Porém, é a estampa camuflada que carrega as características mais evidentes do militarismo, evocando vários sentimentos que os homens consideram de valor, como coragem, caráter, respeito e honra. (Aliás, foi baseada nisso que a Hangar 33 desenvolveu sua padronagem exclusiva!)

Em mais ou menos intensidade, se vestir com peças de estilo militar pode ajudar trazer à tona essas sensações no seu dia a dia, tudo com muito bom gosto e harmonia. Confira algumas sugestões da nossa loja virtual para você incorporar o militarismo e toda sua atitude em diferentes momentos.

Passeio Urbano

look-urban-militar

Apesar de básico e descontraído, alternando o calçado entre sapato ou tênis casual, esta combinação cai bem para um passeio de compras ou um barzinho com os amigos. Combo versátil para o verão, serve para ser usado a qualquer hora.

Festa de Família

look-militar

Eis uma sugestão que sai do lugar comum: aproveite um elemento militar como a estampa camuflada para adicionar um toque original a uma combinação que tem peças elegantes e descoladas. Esta combinação serve até para trabalhar, caso sua empresa seja aberta a trajes informais e confortáveis.

Evento ao ar livre

estilo-militar-look

Exemplo de como fazer um visual despojado, agregando toques militares. Aqui a bermuda deixa escancarada a intenção de criar algo moderno, voltado para o lazer e momentos de descontração, como um festival de acrobracias aéreas.

Curtiu? Veja mais opções de peças inspiradas no militarismo e aviação para compor com seu guarda-roupa!

Via: Moda para Macho e Canal Masculino

Deixe aqui sua opinião