Viva o retrô! A beleza das pin-ups na aviação

Reservamos espaço em nossa coleção de T-shirts para várias estampas com motivos bastante originais que tratam de resgatar o estilo da aviação de outros tempos. E, no caso, não estamos lembrando só das antigas aeronaves. Uma das inspirações que tomou conta do nosso imaginário foram as queridas e maravilhosas pin-ups!

pinup1

Mesmo não sabendo que se chamavam assim, você certamente já as viu em filmes e revistas: as pin-ups são aquelas mulheres ilustradas em desenhos de tons suaves, usando trajes curtos em poses sensuais, na maioria das vezes sorrindo ou fazendo cara de charme. Na maioria das vezes, as imagens são cópias desenhadas de fotos originais, quase sempre de atrizes e modelos.

Muito populares especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, as pin-ups eram dos principais motivos usados na “Nose Art” dos aviões de combate da Força Aérea americana. Também era comum a distribuição de pôsteres de publicidade, calendários e cartões para os militares contendo a figura das doces garotas.

pinup nose

A ideia de tê-las como musas em aviões e em outros locais da zona de guerra não era apenas para decoração, mas funcionava como uma espécie de “escape visual” aos combatentes, visando aumentar o moral da tropa.

O traje levemente sensual, as poses, as curvas perfeitas e o rosto bonito arrancavam suspiros e serviam de incentivo aos soldados, lembrando que havia motivo para lutar e muito ainda o que celebrar após a guerra.

Texas Raiders

briefing time

Aliás, mesmo depois de tantos anos, ensaios fotográficos em que modelos e atrizes incorporam as poses e olhares das pin-ups ainda hoje fazem sucesso com todo “marmanjo” que se preze.

Por isso, fã ou não do estilo vintage, não há como não curtir esta estampa.

t-shirt bombshell

Em tempo: o termo “Bombshell” é um trocadilho em inglês que também remete à época da Segunda Grande Guerra. O termo se refere ao projétil de transporte das bombas, algo que fazia parte do cotidiano dos soldados. Porém, adquiriu duplo sentido, passando também a se referir a uma mulher extremamente atraente – uma combinação “explosiva” de beleza e sensualidade.

Adquira a T-shirt Bombshell pela loja virtual

Imagens: Reprodução
Via segundaguerra.net

Deixe aqui sua opinião