Com influências no estilo militar, calça cargo é aposta para o inverno 2015

O estilo militar tem influenciado muito a moda masculina dos últimos tempos. As peças mais densas e práticas, e com cores características, vêm refletindo um modo de vestir bastante expressivo e, ao mesmo tempo, despretensioso. Assim, os modelos inspirados nas fardas militares ganharam uma nova roupagem e invadiram as produções dos homens para o dia a dia.

calca-cargo

E a calça cargo – famosa modelagem com bolsos nas pernas e corte slim, ou seja, reto – voltou para ficar. Usada, primeiramente, nos anos 1940 por paraquedistas, o modelo começou a ser consumido por jovens, em lojas do Exército, 30 anos depois. Sucesso, também, entre trabalhadores da construção civil, ganhou seu espaço no mundo da moda e, assim, passou a ser chamada de “calça carpinteiro”.

Em um vai e vem frequente, a calça conquistou seu posto de clássico fashion – uma vez que coordena perfeitamente com peças básicas do guarda-roupa masculino e se adapta a diversas ocasiões. Isso, porque a modelagem ficou mais ajustada e os bolsos muito volumosos deram lugar aos mais discretos.

calca-cargo-2

Para não errar, dicas simples ajudam na hora de manter o visual de todos os dias mais alinhado:

Vale substituir a calça jeans pelo modelo cargo para um visual moderno e ousado;
– T-shirts, camisas e casacos caem bem com esse modelo de calça;
– Por ser uma peça despojada, cria contrastes perfeitos com peças sociais;
– Por sem uma peça com proporções diferenciadas, a calça cargo deve ser combinada com blusas não tão largas.

Veja o modelo que a Hangar 33 traz na sua coleção H5 e confira as possibilidades de combinações com essa peça tão casual e moderna.

calca-cargo-3

calca-cargo-4

Deixe aqui sua opinião