Rafael Varandas é o novo diretor criativo da Hangar 33

O designer Rafael Varandas, nome à frente da marca brasileira Cotton Project, é o nosso novo parceiro. Revelado na Casa de Criadores e recentemente integrado à São Paulo Fashion Week, o profissional assumiu este mês o posto de diretor criativo da Hangar 33. Sua intenção, agora, é injetar mais informação de moda, de forma sutil, em toda linha de produtos.

rafael-varandas-novo-diretor-criativo-hangar33

Já para o inverno 2017, Rafael lança a coleção cápsula “I’M HERE” composta por 20 peças, entre jaquetas, camisetas e macacões. Ao mesmo tempo em que respeita o DNA da Hangar 33, a colaboração explora um conceito inovador, trazendo foco ao streetwear com forte influência do militarismo.

Em meio a tricôs, camisas, T-shirts, moletons e calças, o universo da aviação se mantém como pano de fundo para produção de roupas versáteis e muito modernas. Destaque especial para jaquetas com reverso colorido, renovando a ideia em torno deste item clássico da indumentária dos pilotos.

Para agradar a todos os gostos, foi privilegiado o uso de uma cartela de cores com tons mais neutros, como azul marinho, preto, verde e bege. Porém o laranja, nuance cítrica muito presente no dia a dia da aviação civil, aparece como um toque luminoso.

Quem é Rafael Varandas?

Placa escrita Cotton Project e ao fundo uma arara com várias peças de roupa

Economista por formação, o paulistano Rafael Varandas, de 30 anos, se tornou fashion designer na prática. Por isso, muito de seu estilo de vida é adaptado para a moda que faz. Sua grife Cotton Project, criada em 2008, começou com camisetas e bermudas que flertavam com o mundo do skate e do surf.

Hoje, suas criações têm como carro-chefe jaquetas cheias de estilo, com toque vintage e minimalista. Considerado um promissor nome da moda masculina brasileira, conquistou a sua primeira apresentação na São Paulo Fashion Week (SPFW) em 2016. Saiba mais

Deixe aqui sua opinião