Como usar calças no verão sem sofrer com o calor?

Quem dera poder passar os dias de verão só de bermuda e camiseta, não é verdade? Porém, muitas vezes, devido a regras do ambiente de trabalho ou diante de situações mais formais, não é possível abrir mão do uso da calça no dia a dia.

Se este é o seu caso, saiba que não é necessariamente um motivo para sofrer com o calor. Com a ajuda das novidades da coleção, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a driblar as altas temperaturas e enfrentar a temporada com mais tranqüilidade!

calca-no-verao

Já que a estação pede por roupas mais leves, dê preferência a um visual com menos detalhes, volumes e penduricalhos. Assim, opte por calças de modelos clássicos e composição à base de tecidos naturais. Os sintéticos geralmente impedem a transpiração e podem se transformar numa verdadeira tragédia, gerando muito desconforto.

calcas-chino-hangar33

Para momentos casuais, as calças chino têm uma boa relação com os dias de calor e podem servir muito bem, tanto para trabalho quanto ao lazer. A sarja, apesar de mais espessa, é feita de algodão, que permite à pele respirar.

Se quiser apostar num estilo moderno, adicione algumas dobras na barra e deixe as canelas à mostra. Pode parecer pouco, mas a ventilação nessa área ajuda muito a refrescar!

calcas-jeans-hangar33

Os jeans, como sempre, também se mantêm como uma boa opção. Porém, é preciso selecionar o tipo mais adequado, que deve ser mais leve e confortável. Outra sugestão é escolher peças mais claras, com lavagens fortes e/ou efeitos de lavanderia como puídos, bigodes de gato e dobras.

calcas-coloridas-hangar33

As cores, aliás, fazem a diferença e tudo só depende de seu gosto e ousadia! Numa época do ano em que tons mais vivos ganham destaque, calças coloridas podem tornar o visual até mesmo mais fresco. Porém, redobre o bom senso em relação à calça branca: apesar de ser mais valorizada no verão, a peça não bem-vinda ao escritório.

Confira mais peças para incrementar o guarda-roupa e curtir a estação de um jeito leve!

>> Via Canal Masculino

Deixe aqui sua opinião