Ideias para apostar nas jaquetas neste inverno

A estação mais fria do ano se aproxima e o corpo pede por peças mais confortáveis. Além das camisetas de mangas longas, o guarda-roupa masculino também necessita de opções que complementem o visual com o conforto e o estilo necessários para enfrentar as aventuras de todos os dias. É aí que surgem as jaquetas!

jaquetas-para-o-inverno

Ideais para sobrepor qualquer peça, elas são escolhas práticas e versáteis que todo homem precisa ter. Seja de couro ou moletom, elas têm sido usadas em quaisquer situações e não fogem de um visual bem alinhado. São, inclusive, perfeitas para encarar as altas doses de adrenalina e para ir em busca de novas emoções pelos céus.

Nos modelos trench coat, o famoso sobretudo; no estilo bomber, inspirado nas jaquetas colegiais americanas; ou as chamadas perfecto, ícones nos anos 50 como símbolos de rebeldia e aventura. Todas elas cabem ao estilo masculino e funcionam com peças básicas ou mais sóbrias.

jaquetas-para-o-inverno-2

Na coleção H5 da Hangar 33, por exemplo, o modelo bomber ganha destaque. Conhecido anteriormente como “jaqueta aviador”, o modelo foi criado por Leslie Irvin, que também a batizou de A1. Ela era feita de couro, fechada com zíper e tinha punho e cintura ajustados. Tudo isso, para que o vento e o frio não atrapalhassem os pilotos de aeronaves – já que, naquela época, elas eram abertas. Assim, em 1917, a Força Aérea dos EUA adotou a peça e, a partir daí, a jaqueta recebeu o nome de “bomber” (traduzindo do inglês, bombardeio).

O modelo foi aperfeiçoado com o tempo e, hoje, aparece em diversos materiais, desde o original couro até em opções mais esportivas, como a sarja ou o moletom. As cores também foram diversificadas e saíram do tradicional preto e marrom para ganhar a modernidade do cinza, verde militar, marinho, etc. As propostas com capuz também ganham seu espaço e são interessantes para deixar o visual menos arrojado e mais descontraído.

Para investir na peça é fácil: para o dia a dia, em produções mais casuais e descontraídas, o jeans e uma camiseta são ideais. Para usar com calças de alfaiataria, prefira as jaquetas mais clássicas e de tecidos mais robustos e sofisticados, como o couro.

jaquetas-para-o-inverno-3

jaquetas-para-o-inverno-4

Veja o que a Hangar 33 preparou para o seu inverno e decole com essa moda você também! www.hangar33.com.br

Deixe aqui sua opinião