Militarismo: como usar a estampa camuflada no inverno

O guarda-roupa masculino da H33 é marcado pela tradição combinado às tendências sugeridas nas semanas de moda que acontecem pelo mundo.

Entretanto, em meio a todas essas propostas, existe uma que nunca deixa de ser alvo certo para produções modernas, de verdadeiros guerreiros: a estampa camuflada.

militarismo-como-usar-estampa-camuflada-no-inverno

Originalmente empregado por estratégias militares, esse padrão funcionava como forma de proteção dos soldados em meio à natureza, já que até o final do século XIX eles eram alvos fáceis durante as guerras. Consequentemente, a coloração das roupas ganhou tons próximos aos da mata, para facilitar na hora da fuga.

Com tal característica, a estampa camuflada ganhou seu espaço na vestimenta diária, por representar a força e a hombridade do homem, e passou a ser sinônimo de estilo. Vista diversas vezes nas criações de estilistas, a padronagem trouxe a tendência do militarismo à tona e, hoje, ela é ideal para fazer combinações com peças do dia a dia. Jeans, camiseta e um casaco para sobrepor é uma das sugestões para encarar as baixas temperaturas com bravura e atitude.

militarismo-como-usar-estampa-camuflada-no-inverno-2

A dica para aproveitar essa estampa no visual do dia a dia é investir em peças de cores neutras. O camuflado chama a atenção por si só, então, opções lisas e básicas ajudam a equilibrar a produção geral. Tons como o marrom, o bege, o preto, o branco, o marinho e o jeans são os mais indicados.

Vale lembrar que o camuflado pode estar presente desde um detalhe, até na peça completa – blusas, camisas, casacos ou calças.

Botas, luvas, cachecóis, chapéus ou toucas ajudam a aquecer a produção para o inverno, sem que a estampa perca a sua evidência e personalidade.

militarismo-como-usar-estampa-camuflada-no-inverno-3

A Hangar 33 tem uma produção exclusiva dessa estampa: o Camu, que conta com um certificado de registro. Ele traz a originalidade do universo da aviação, já que mistura diferentes tipos de aeronaves estilizadas para compor o padrão.

Confira as novidades que preparamos para você enfrentar os ares da estação com a força e o estilo de um verdadeiro aviador!

militarismo-como-usar-estampa-camuflada-no-inverno-4

Veja também o preview da coleção H5 em nossa loja virtual: www.hangar33.com.br

Deixe aqui sua opinião