5 formas de turbinar o visual com bermudas masculinas

Há roupas que podem encontrar uma certa resistência por parte de alguns homens, mas a fresca e confortável bermuda encontra adeptos em todos os lugares! Num país de clima tropical como o nosso, a peça é um item essencial ao guarda-roupa masculino, ficando lado a lado com o jeans e as T-shirts.

Faz tempo desde que elas deixaram de ser uma exclusividade para os ambientes litorâneos ou somente em momentos de lazer! Atualmente, há uma infinidade de modelos e tendências muito modernas que permitem incorporá-las no dia a dia, conforme seu estilo e preferências de uso.
Aliás, já existem possibilidades de integrar as bermudas até mesmo em áreas mais formais, como no trabalho, desde que se esteja de acordo com as normas da empresa. Por isso, sempre antes de se vestir, é importante refletir sobre o ambiente e a ocasião, se será mais formal ou descontraída, para não errar no dress code, ok?

Certo de que a bermuda é uma boa pedida, para esta temporada de calor que se aproxima, trouxemos sugestões da nossa loja virtual para ajudar a montar combinações bem bacanas e sem muito esforço. Confira!

Tendência navy

Este verão promete destacar o navy (popular “estilo marinheiro”), o que facilita para quem não tem muita habilidade com cores. Basta se manter fiel ao estilo, combinando a bermuda com camisas ou camisetas com listras horizontais ou peças lisas em azul, branco ou vermelho. Use calçados e acessórios de couro marrom para dar contraste. Para uma situação mais informal, adicione um tênis de lona branco e pronto!

hangar-33-bermudas-primavera-verao-1

Básica essencial

Tradicional e neutra, a bermuda chino vai bem com tudo: camisetas, camisas de alfaiataria, polos e até mesmo regatas. As combinações de cores também são infinitas, especialmente favorecendo tons neutros, como marrons, beges e verdes. Nos pés, para o dia a dia, as composições com sneakers caem muito bem. Caso precise estar mais alinhado, adicione um sapato casual (e complete o visual com uma camisa para manter o estilo).

hangar-33-bermudas-primavera-verao-2

Jeans urbano

A lavagem e a cor dão o tom da bermuda: quanto mais efeitos a peça tiver, mais informal ela será. Mas isso não lhe impede explorar combinações inusitadas, criando contraste de estilos de modo bastante original. Na dúvida, optar por uma camisa ou camiseta branca não deixa espaço para erros.

hangar-33-bermudas-primavera-verao-3

Listras horizontais

As listras são sempre uma boa maneira de deixar o visual mais interessante. Nas bermudas, elas também fazem sucesso, fugindo do usual em qualquer ambiente. Apenas um alerta: a tendência é que as pernas pareçam maiores com esse tipo de estampa. Por isso, quem tem a parte inferior do corpo mais grossa deve tomar cuidado para não ficar desproporcional.

hangar-33-bermudas-primavera-verao-4

Tendência Color

As bermudas color dominaram os últimos verões e deram espaço para cores mais sóbrias nesta estação que se aproxima, mas nem por isso devem ser deixadas de lado. Se você usar tons de marinho, marrom, branco ou bege em camisetas e camisas, irá inverter a tendência (com a maioria dos neutros em baixo), e ainda terá um visual diferenciado!

hangar-33-bermudas-primavera-verao-5

Veja todas as peças da coleção de primavera verão em nossa loja virtual!

Via Canal Masculino

Deixe aqui sua opinião