Confira 7 livros especiais sobre aviação

Presente no imaginário de milhões de pessoas, a aviação serve de referência e inspiração para os mais diversos produtos e criações. Especialmente nas artes e na literatura, é um delicioso tema que avança nos mais variados nichos!

Por isso, aos apaixonados por tudo que se refere a aviões, compartilhamos uma lista bastante plural com sete títulos especiais para revigorar o espírito neste fim de ano! Confira:

Conexão Wright-Santos Dumont

Capa de livro amarelo com vermelho e desenho um avião antigo

Lançado em 2006, o livro de Salvador Nogueira mostra uma visão global da história da criação do avião. É um extenso trabalho de pesquisa que apresenta a invenção não como resultado dos esforços e ideias de apenas um homem, mas do trabalho conjunto de diversos empreendedores.

Aviões – História e Curiosidades das Aeronaves Comerciais

Capa de livro com foto de avião pousando na pista

Escrito por Vinicius Casagrande, o livro de 2010 compila a evolução de 38 aeronaves que marcaram a história da aviação comercial. Entre as informações selecionadas, estão curiosidades sobre o primeiro avião do mundo a ser produzido integralmente com material plástico, o Boeing 737, além de vários dados técnicos que os tornam tão especiais.

A Decolagem de um Grande Sonho

Capa de livro com avião branco decolando

Neste livro aclamado pelos fãs da aviação nacional, o estimado engenheiro aeronáutico Ozires Silva conta a história da Embraer, desde seus primeiros anos, na década de 1970, até os tempos atuais. O resgate comemorativo revela e analisa como a empresa se formou se consolidou, desde a sua concepção até a sua transformação em uma das maiores empresas brasileiras e uma das maiores fabricantes de aviões de todo o mundo.

Senta a Pua! A Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial

Capa de livro com pilotos da força aérea ao lado de um avião

Uma narrativa emocionante dessa importante parte da História do Brasil, a obra de Rui Moreira Lima é considerada uma das melhores obras sobre a atuação dos pilotos brasileiros da Força Aérea Brasileira na Itália, durante a Segunda Guerra. Leitura imperdível para quem é apaixonado por aviação militar!

Voar é a Segunda Melhor Coisa do Mundo

Capa de livro com imagem do mar e um helicóptero sobrevoando no entardecer

Nesta emocionante biografia, o comandante Dato de Oliveira apresenta sua experiência pessoal na história da aviação brasileira. Ao longo de 35 anos de experiência, narra desde as dificuldades para a formação de pilotos até a análise de cinco acidentes aéreos, entre eles a queda do helicóptero da Record, em 2010.

Aeronautas

Capa de livro branca com imagem de um avião

Excelente instrumento de consulta para quem segue, ou pretende seguir, uma carreira na aviação. O livro de Juliana Cigerza trata de forma prática sobre a rotina dos aeronautas e das tripulações, os direitos e deveres dos técnicos e especialistas, além de lembrar informações sobre o nascimento da aviação comercial e o início da profissão no Brasil.

The Female Few: Spitfire Heroines of the Air Transport Auxiliary

Capa de livro com foto de mulher piloto de avião

A jornalista britânica Jacky Hyams apresenta as histórias de cinco mulheres pilotos que atuaram em aviões de combate durante a Segunda Guerra Mundial dentro do Reino Unido. Uma compilação de depoimentos e memórias emocionantes resgata a rotina vivida entre as fábricas e unidades de manutenção da Air Transport Auxiliary (ATA), o órgão que dava suporte aos transportes aéreos no país.

E você, que outro livro você sugere para curtir nas férias? Divida conosco nos comentários!

Via CEAB Brasil

Deixe aqui sua opinião