Aposte na estampa! Veja como se vestir bem usando listras

A estampa listrada é sempre uma boa pedida para quem deseja se vestir bem, mas não quer optar pelo básico demais e passar despercebido. O listrado, inclusive, é uma das estampas mais usadas no mundo, seja por elas ou por eles. É só olhar ao redor e perceber quantos homens estão vestindo listras: seja em camisas polo, camisas sociais, gravatas, camisetas, moletons, ternos ou calças.

A estampa parece se encaixar muito bem a todos os tipos de peça, em diferentes ocasiões e aos variados estilos: vai da moda jovem à moda clássica, serve dos uniformes de futebol ao visual do escritório. Para somar, atualmente, muitas tradições em torno da estampa foram quebradas e as faixas assumiram novas versões, espessuras e direções menos ou mais ousadas, mais largas, mais coloridas e originais.

estampas-listras-colecao-hangr-primavera-verao-2016-1Loja virtual:

camisa 1  l  camisa 2

Mas apesar do padrão das listras nas roupas masculinas ter recebido atualizações e as peças apresentarem cada vez mais possibilidades de diferenciação, ainda há homens que possuem verdadeira aversão às listras. Isso porque ainda há vários mitos negativos em torno da estampa. Por isso, separamos algumas dicas práticas de como você pode usá-las para favorecer seu estilo e tipo físico!

Como usar estampa de listras

A forma mais comum de encontrar a estampa é na mescla de listra azul e fundo branco, que passeia pelo estilo náutico. Mas, de modo geral, não há grandes segredos para combinações: para que o visual com listras fique harmônico, vale lembrar que menos é sempre mais. Evite misturas junto a outros tipos de estampas (isso pode dar muito certo, assim como pode dar muito errado!), assim como combinar listras com peças muito chamativas.

estampas-listras-colecao-hangr-primavera-verao-2016-2Loja virtual:

camisa polo 1  l camisa polo 2

Usar o listrado com cores sólidas é o melhor caminho a tomar. A combinação da cor pode adotar a mesma das listras e, de preferência, procure optar sempre pelo tom mais escuro. Procure também reduzir o número de acessórios para não parecer sobrecarregado! Por exemplo, evite usar ao mesmo tempo muitas pulseiras, chapéu, relógio, corrente, etc.

O único alerta é que listras aumentam a impressão de volume para as laterais. Tenha em mente que os homens magros se beneficiam de listras mais espessas, que dão sensação de volume e o contrário acontece com roupas de listras finas. Então, de acordo, com seu biotipo, procure adotar a versão adequada.

estampas-listras-colecao-hangr-primavera-verao-2016-3

Loja virtual:

bermuda 

Conforme a combinação com a peça listrada, é possível se vestir de modo despojado, descolado e até muito elegante. A prova disso é que, no inverno, ao usar uma camiseta listrada com um blazer, você ficará casual. Entretanto, a mesma camiseta pode ser usada com bermuda de sarja no verão para um visual moderno.

Por isso, agora que você já pegou a manha, aproveite as várias opções da nossa loja virtual e divirta-se com a versatilidade das listras no seu dia a dia!

Deixe aqui sua opinião