Como usar a camisa jeans

Quem é que não tem uma calça ou uma bermuda jeans no armário, não é verdade? Pois assim como essas peças, a camisa jeans é um item superversátil, que cai bem em qualquer estilo. Aberta ou fechada, é fácil de combinar e acompanha ocasiões diversas, dando sempre um destaque especial ao visual.

como-combinar-camisa-jeans

No cotidiano, ela pode ser usada tanto para trabalhar como também é uma opção certeira para um passeio, ou mesmo para sair à noite. Por quebrar um pouco da formalidade da peça, a camisa jeans também é uma escolha interessante quando não se precisa obrigatoriamente ir de social, mas se quer estar bem vestido e moderno.

Na temporada de outono-inverno ela se torna um item essencial, mas mesmo no verão, vai com quase tudo. Ou seja, a camisa jeans é daquelas peças que entram e saem do armário constantemente e todo homem deveria ter ao alcance das mãos!

Se você ainda não tem uma dessas em seu armário, está mais do que na hora de investir na camisa jeans. Confira algumas dicas de estilo com produtos Hangar 33 para você aproveitar a peça ao máximo nesta e nas próximas temporadas.

Como fazer combinações com a camisa jeans

Calças de sarja, chino e outros materiais similares são excelentes para acompanhar a camisa jeans. Para não errar, a opção mais simples é usar a calça preta ou em cor escura, como tons de bordô.  A combinação com tons terrosos (bege, marrons) ou com uma estampa camuflada também fica ótima – e muito bacana para se usar em dias de sol e em eventos ao ar livre.

combinar-camisa-jeans-com-calça-chino

Calças chino caqui | Calça Chino cinza

O uso da camisa jeans com calça branca ou cores muito claras não é aconselhado a todas as pessoas, pois pode achatar a silhueta e deixar a impressão do corpo ser mais curto – ou seja, pode fazer você parecer mais baixo. É mais indicado apenas em homens realmente altos.

Já a combinação da camisa jeans com calça jeans também é possível. Uma das principais dicas é ter lavagens ou tratamentos diferentes em uma das peças (ex: desbotado, manchado, estonado), ou ao menos não usar tons muito próximos entre si. Senão, corre o risco de parecer que você está vestindo um macacão de corpo inteiro e não é essa a proposta!

combinar-camisa-jeans-com-calca-slim

Jeans Slim Turbofan  | Jeans Slim Turbofan

Para os dias frios

Em dias de temperaturas mais invernais, combine a peça em sobreposições com casacos. Você consegue um visual bem esportivo usando a camisa por cima de um blusão de moletom ou ainda por cima ou por baixo de uma jaqueta leve, usando a peça tanto aberta quanto fechada.

combinar-camisa-jeans-com-blusao-ou-jaqueta

Blusão listrado Moletom | Jaqueta básica gola alta

Para construir um efeito diferente e mais elegante, vista a camisa jeans com blazer, jaquetas estruturadas ou com um cardigan de boa qualidade. Se a intenção for se manter mais alinhado, faça a combinação com calças de sarja ou de alfaiataria e evite o jeans. Não se esqueça também de colocar um calçado que seja casual, como botas masculinas.

combinar-camisa-jeans-com-jaqueta-parka-ou-jaqueta-bomber

Jaqueta Parka Utilitária | Jaqueta Bomber Moletom e Suede

Aliás, a camisa jeans também veste muito bem com bermudas. Neste caso, os tons mais claros não têm o mesmo efeito das calças e servem bem a qualquer homem. Apenas no uso de jeans com jeans, permanecem as mesmas dicas de contraste entre tons ou lavagens para criar um visual mais harmonioso.

Dê preferência a peças em sarja, principalmente em tons de bege, e evite apenas shorts ou bermudas muito esportivas ou que são para a praia.

combinar-camisa-jeans-com-bermuda-estampada-ou-bermuda-sarja

Bermuda Estampa Camuflada | Bermuda Sarja

Enfim, fica mais do que comprovado que é possível usar e abusar da camisa jeans o ano todo, sem grandes dificuldades, e sempre acompanhando o seu estilo. Agora, aproveite e adquira a sua de vez na nossa loja virtual!

Via: Homem no Espelho

Deixe aqui sua opinião