Dicas de estilo para usar regata!

Por ser uma peça que permite uma boa movimentação e também uma ótima ventilação, a regata passou a ser associada a situações esportivas ou informais, em que se valoriza apenas o conforto no visual. Foi daí que surgiu a ideia de que a peça é “cafona” ou “desleixada” e que mereceria ser banida do guarda-roupa masculino.

Mas a verdade é que, se usadas corretamente, as regatas podem ser muito estilosas, além de servirem perfeitamente aos dias de calor. Mas para isso acontecer, antes de tudo, é preciso saber quando e onde são bem-vindas! De modo geral, elas não devem frequentar locais onde é exigida certa formalidade, pois podem até ser interpretadas como falta de educação para com o anfitrião ou com as demais pessoas presentes.

É o caso do escritório (mesmo que seu trabalho permita roupas informais, não precisa forçar a barra!), restaurantes, teatros e igrejas. Por outro lado, elas são ótimas em momentos de descontração, como churrascos entre amigos ou com a família, uma festa de fim de ano na piscina, passeios no parque ou na praia, etc.

Regata azul e bermuda vermelha

Camiseta regata azul e bermuda marrom

E já que caem muito bem com o jeito alegre e despojado do verão, não é preciso ter medo de sair do lugar comum e optar por regatas com cores vivas, estampas chamativas, listras ou desenhos geométricos (só lembre de fazer a compensação visual e conectá-las a complementos mais básicos na hora de se vestir, ok?!). Adicione uma bermuda ou shorts, tênis ou mocassim, óculos de sol e pronto!

Outra maneira bacana de aderir à regata no dia a dia é usá-la com outras peças menos casuais, como um jeans básico ou uma calça chino. Também se pode combinar a regata com uma camisa aberta de manga curta (ou dobrada), jeans ou estampada. Essa mistura é confortável, transmite estilo e o melhor: quando estiver muito quente, é só tirar a camisa e a sensação térmica fica resolvida.

Camiseta regata de listra e calça jeans preta

Camisa social azul e regata cinza listrada

Mas para manter o visual harmonioso, é bom prestar atenção ao modelo de regata mais adequado ao seu biótipo, valorizando os seus atributos. Dessa forma, quem está acima o peso deve evitar regatas cavadas, porque ajudam a evidenciar as gordurinhas localizadas. Neste caso, modelos mais tradicionais são recomendados.

Já para os muito magros, as regatas largas e/ou muito cavadas dão a impressão que você está largado lá dentro ou que pegou a peça em um tamanho muito maior que o seu. Prefira as com corte slim/fit ou que se ajustem melhor ao seu corpo.

Dica da redação: valorize sua higiene pessoal e dê uma aparada nos pelos debaixo do braço. Já que vai ficar com eles à mostra, também é esteticamente mais agradável evitar aquele famoso chumaço saindo pelas laterais.

Via Manual do Homem Moderno

Deixe aqui sua opinião