Militarismo e camuflado na moda masculina, por Caio Braz

Fala aviadores! Nosso papo de hoje é sobre um tema muito interessante e que tem tudo a ver com o universo da aviação dentro do contexto militar e, ainda, sobre como tudo isso conversa com a moda. Não entendeu nada? Então vem comigo!

As grandes guerras influenciaram diretamente a história da produção de roupas, que logo deu origem a peças que se tornaram verdadeiras referências culturais e que, até mesmo, chegaram a inspirar artistas e estilistas em suas criações.

militarismo-e-camuflado-na-moda-masculina-por-caio-braz-1

Desde então, volta e meia, o militarismo ressurge no topo das tendências de moda. E a grande verdade é que, para muitas pessoas, a pegada militar no universo fashion já se tornou tão comum ao nosso guarda-roupa que, quase sempre, nem pensamos na sua real origem.

Camuflagem – dos campos de batalha para o street style

E olha só como a coisa pode ficar ainda mais interessante! A tão conhecida e difundida camuflagem militar surgiu livremente inspirada na capacidade dos animais de se mesclarem aos ambientes em que se encontram. Foi uma boa alternativa para deixar os uniformes militares ainda mais utilitários, facilitando a vida dos soldados nos campos de batalha para que pudessem se mesclar à paisagem e se esconderem do alvo de seus inimigos.

No contexto da guerra, o camuflado pode mudar de acordo com o ambiente em que a batalha será travada. As variações de verde ajudam a se camuflar na mata, as de cinza e preto na cidade, as de cáqui no deserto e até as de cinza e branco na neve.

militarismo-e-camuflado-na-moda-masculina-por-caio-braz-2

Releitura do camuflado cria combinações menos óbvias

Na moda, as releituras apostam tanto na clássica camuflagem, em lascas verdes e marrons, quanto no mix and match da estampa com outras cores e identificações, criando combinações menos óbvias e inesperadas. Por conta disso, e não à toa, é que as camuflagens são facilmente vistas sendo desfiladas por gente estilosa em fotos de street style por aí.

militarismo-e-camuflado-na-moda-masculina-por-caio-braz-4

O camuflado já virou um básico entre as estampas do universo masculino, caindo bem com complementos neutros ou mesmo em crashs de estampa inteligentes.

Camu exclusivo de aeronaves é marca da Hangar 33

A Hangar 33 tem essas referências em seu DNA e o camuflado compõe várias peças das suas coleções. O Camu da Hangar 33 é exclusivo e traz uma padronagem que simula figuras estilizadas de diferentes tipos de aeronaves. Uma mistura perfeita entre a tendência militar e a paixão pelo universo da aviação. Eu, como um apaixonado por tudo que envolve essa mistura, acho a ideia de unir a estampa de aeronaves ao camuflado uma sacada incrível. Já virou um item que não pode mais faltar no guarda roupas!

militarismo-e-camuflado-na-moda-masculina-por-caio-braz-5Parceiros Hangar 33: @pedropeugeot – @piratastyle – @paulospadoto

Se você é um apaixonado pelo universo da aviação assim como eu, então vai adorar conhecer melhor as peças Camu da Hangar 33. Acesse a Loja Virtual!

Bons ventos e até a próxima galera!

assinatura

Deixe aqui sua opinião