Phenom 300 é sucesso em vendas pelo terceiro ano consecutivo!

Em 2015, pelo terceiro ano consecutivo, o Embraer Phenom 300 foi o jato executivo mais entregue no mundo com 70 aeronaves sendo recebidas por clientes ao redor do globo. Em seus discursos, o presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini, vem destacando que esse feito é um verdadeiro reconhecimento de que a empresa foi fiel ao compromisso de desenvolver aeronaves inovadoras para atender às necessidades dos operadores.

phenom-luxo-e-destaque-de-vendas-hangar-33(2)

Cada jatinho Embraer Phenom 300 custa cerca de US$ 8,7 milhões Fonte: Embraer

Voando por empresas de propriedade compartilhada, serviços de fretamento, departamentos de voos corporativos e com pilotos proprietários, o Phenom 300 já possui uma frota de 320 jatos em operação, em 28 países, e acumula cerca de 300.000 horas de voo.

Entregas de Phenom 300 em 2015 representa o maior volume dos últimos 5 anos

phenom-luxo-e-destaque-de-vendas-hangar-33(3)

O interior do Phenom 300 pode ser personalizado pelo seu dono

A Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês) divulgou recentemente o seu relatório anual referente às entregas e faturamento do setor em 2015, mostrando que a participação de mercado da Embraer Aviação Executiva, em termos de entregas, subiu 17%. No ano passado, a Embraer entregou 120 jatos executivos, incluindo aeronaves da família Phenom, Legacy e Lineage, o maior volume dos últimos cinco anos.

Saiba mais sobre o jato mais entregue do mundo

phenom-luxo-e-destaque-de-vendas-hangar-33(4)

O interior do Phenom 300 pode ser personalizado pelo seu dono

O Phenom 300 é um jato da categoria “light”, de pequeno porte, avaliado em cerca de US$ 8,7 milhões. Segundo dados da Embraer, a aeronave tem alcance de 3.650 km e pode transportar até oito passageiros. Já os dois motores Pratt & Whitney (modelo PW535E), com 3.360 libras de empuxo cada, podem levar o avião a velocidade máxima de 839 km/h. Conheça a seguir e em detalhes esta ave de rapina através de um tour virtual.

Gostou do tema do post de hoje? Então você também deverá gostar deste post sobre quando a Embraer conquistou a marca de 500 jatos entregues!

Via Airway e YouVisit e FlyMag

Imagens: Reprodução

Deixe aqui sua opinião