Por anos, o casaco de moletom foi tratado como artigo pouco elegante, permitido apenas na academia ou naqueles dias em que não se faz mais nada além de ficar de bobeira no sofá. Mas com o estilo esportivo ganhando força, tudo mudou. Ele cresceu no conceito e se tornou muito atual ao guarda-roupa masculino com tom mais jovem e urbano
Aqueles blusões de tecido confortável e maleável passaram a ter diferentes modelagens – desde o tradicional oversized (bem largo) aos mais justos e curtos para acompanhar produções mais elegantes. Bordados, estampas, lavagens e outras aplicações reinventaram e engrandeceram a peça, ampliando as suas possibilidades de uso.
Ou seja, se antes era só “roupa para ficar em casa”, hoje o moletom é uma aposta de peso para manter um visual moderno nos dias frios. Todo homem pode e deve ter vários moletons no armário, de diferentes cores e variedades. Isso porque cada peça serve a estilos e ocasiões diferentes.
É bom saber que não é qualquer moletom – aquele que você tem há anos para dormir certamente não vai ficar bom para usar no trabalho! Tenha certeza sobre a qualidade do que está vestindo e perceba os diversos modelos disponíveis, até para saber qual é a melhor opção ao seu corpo e estilo de vida.
Entre os tipos básicos que você precisa conhecer estão os moletons estampados e lisos, abertos e fechados, com capuz e sem capuz. Confira algumas sugestões das coleções da Hangar 33:
Modelos com capuz: Blusão estampado Camu | Jaqueta básica Verde Militar
Modelos sem capuz: Blusão Listrado Marrom | Jaqueta gola alta Vermelho
Combinações e Sobreposições
Para ter um visual mais básico ou mais interessante com moletom, depende muito de como você irá coordená-lo no seu guarda-roupa. O segredo é sempre misturá-lo a outras peças de tecidos mais nobres ou de corte mais ajustados ao corpo, se a proposta for se manter mais alinhado.
Numa situação informal, especialmente no caso dos modelos abertos, sempre cai bem usar uma camiseta lisa ou estampada por baixo, assim como camisas lisas e estampadas – acredite! Vale a pena testar para comprovar.
Combo 1: Jaqueta estampada verde + Camiseta recortes Suede
Combo 2: Jaqueta estampada listras + Camisa manga longa jeans
Já para os dias bem frios, a dica é vestir peças por cima do moletom, como coletes, jaquetas, blazers e camisas de flanela. Esse tipo de combinação cria efeitos bastante autênticos e quase sempre certeiros para surpreender no estilo.
Sobreposição 3: Jaqueta bomber moletom + Jaqueta capuz listrada
Sobreposição 4: Camisa de flanela + Jaqueta Capuz básica
Enfim, com um pouco de atenção e criatividade, dá pra usar o moletom de um jeito bem diferente (sem aquela aparência de pijama!) e ainda assim estar aquecido e confortável com pouco esforço. Aproveite que temos mais opções na nossa loja virtual e escolha já o seu.
Via: Moda Jovem Masculina