6 cortes de cabelo masculino para apostar em 2016

Quer mudar o visual e dar uma repaginada, mas não sabe por onde começar? Que tal um corte de cabelo novo? Acredite: mudar o estilo dos fios faz toda a diferença! E não pense que só porque você é homem tem que ficar no básico ou que não existem opções de cortes para cabelo curto, viu? Hoje em dia, a variedade de cortes de cabelo masculinos é enorme, pois leva em conta estilos, formatos de rosto e até personalidade! Que tal uma dose de inspiração? Então confira no post de hoje 6 tendências para 2016 e descubra qual combina mais com você!

Lateral baixa

hair-style-masculino-inverno-2016 (1)Uma das principais tendências para 2016 em relação a cabelos masculinos é o corte com as laterais raspadas. No topo da cabeça, os fios ficam mais longos, como uma franja caída ou modelados em um topete. Com a adesão de famosos como Justin Bieber e David Beckham, o corte combina com homens de vários estilos, desde os mais modernos até aqueles que gostam de uma inspiração vintage. Você pode variar tanto no comprimento das laterais como no tamanho do cabelo no topo. Assim, se quiser um visual mais rock’n’roll, use as laterais totalmente raspadas e deixe as pontas irregulares na parte de cima.

Side part

hair-style-masculino-inverno-2016 (2)Como o próprio nome já sugere, no side part o cabelo é partido de lado, dando aquele visual clássico que, portanto, nunca sai de moda. Vale destacar que, para deixar a franja e a divisão do cabelo no lugar, esse corte demanda uma certa manutenção, com o uso de pomadas ou algum tipo de gel modelador. Ao mesmo tempo em que é perfeito para homens que gostam de um visual mais formal e que não querem arriscar muito na mudança, também permite versões mais modernas e despojadas.

Razor part

hair-style-masculino-inverno-2016 (3)O razor part é um corte feito com navalha, com pelo menos uma risca lateral bem marcada. Combina com absolutamente todos os tipos de cabelo e variados estilos, já que tudo depende da forma como essas riscas são feitas e do comprimento do restante dos fios.

Undercut bun

hair-style-masculino-inverno-2016 (4)Também chamado de coque samurai, o undercut bun virou referência para homens antenados, deixando qualquer um com uma cara mais cool. Mas para investir nessa moda é preciso ter personalidade! No undercut bun, as laterais e a parte baixa do cabelo são raspadas, com os fios do topo da cabeça permanecendo em comprimento longo. Afinal, é preciso efetivamente fazer um coque! Se quiser conferir o visual antes de procurar o salão mais próximo, assista à série Vikings e repare no personagem Bjorn.

Cortes ondulados e afro

hair-style-masculino-inverno-2016 (5)Sabia que a valorização dos cabelos naturais voltou com tudo também para os homens? Chegou a era da liberação dos cachos! E o melhor é que os cortes com mais volume, que estão muito em alta, são de manutenção super fácil. O segredo desse estilo é deixar o cabelo com ar de bagunçado, do tipo acabei de acordar. Seguindo a onda da valorização da beleza natural, se você tem o cabelo afro, essa é a hora de investir no black power. O corte com volume tanto nas laterais como no topo adiciona estilo e personalidade a qualquer visual.

Agora nos conte aqui se já conseguiu encontrar o corte de cabelo certo para você? Deixe um comentário e participe da conversa! E aproveite para curtir a nossa página no Facebook para receber mais dicas como essas!

Deixe aqui sua opinião