Dicas: como se vestir bem para sair acompanhado?

Se você tem alguém ao seu lado, se preocupar com os mimos e presentes em datas comemorativas já é uma tarefa certamente esperada. Mas, que tal ter também uma preocupação especial com o seu guarda-roupa, a fim de fazer bonito ao lado da pessoa que você gosta durante os momentos especiais que estão por vir, como aniversários, jantares e eventos?

Isso porque, indiferente das tendências da moda, a forma como nos vestimos sempre causa algum tipo de julgamento acerca de quem somos. Pois, se as suas roupas podem dizer algo sobre você, é melhor que falem bem! Deixe que mostrem ao mundo que você sabe do que gosta, que sabe se planejar e que age de acordo com o contexto em que se encontra. Ou seja: que é alguém interessante, inteligente e que tem personalidade.

Por isso, estar bem vestido representa também uma atitude. Ao se vestir bem, você se manifesta na sua melhor forma – o que, neste caso, fará a sua companhia se sentir ainda mais feliz e especial por estar ao seu lado. Por que então usar as roupas de outro jeito, não é verdade?

Mas se você tem dúvidas sobre o que é considerado um “bom visual” para sair com a sua metade, aproveite as dicas a seguir. Separamos combinações bem descomplicadas com produtos Hangar 33 para mostrar, conforme a ocasião, quais são as peças em que você pode apostar sem errar. Confira:

Estilo despojado

Peças básicas, porém com algum diferencial, ajudam a reinventar aquele visual do dia a o dia. Roupas com detalhes e estampas criativas são ideais para dar essa atualizada na produção, de um jeito descolado.

Quando usar: passeio ao shopping, cinema, barzinho com os amigos, viagens e programas descontraídos.

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (1)Camiseta estampada com capuz + Calça Jeans Turbofan

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (2)Jaqueta Parka Utilitária + Calça Jeans Turbofan com Lavagem

Estilo esportivo

Basicamente, combina com atividades de lazer em ambientes externos. Por estar em alta na moda, esse estilo pode ser equivalente ao estilo despojado no caso de situações que sejam bastante descontraídas. Mas cuidado: apesar de confortáveis, as roupas muito esportivas usadas fora de um contexto apropriado podem fazê-lo parecer desleixado.

Quando usar: práticas desportivas, viagens com conceito de aventura, passeios ao ar livre.

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (3)Camiseta Degradê + Calça Moletom

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (4)Jaqueta básica com capuz + Bermuda Camuflada

Estilo casual

É aqui que se encaixam aquelas roupas especiais, as que melhor realçam o seu estilo pessoal. Pense em peças com um apelo alinhado e ao mesmo tempo moderno – seja por causa da modelagem, das cores ou das estampas diferenciadas. Também vale apostar em elementos clássicos, que nunca saem de moda, como a combinação de jeans e camiseta preta ou branca, com jaqueta de couro ou um blazer bem cortado.

Quando usar: ida ao restaurante, peça de teatro, balada e encontros casuais com amigos ou familiares.

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (5)Camisa flanela xadrez + Calça Jeans Turbofan com Lavagem

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (6)Blusão listrado + Calça Jeans Turbofan Escura

Estilo arrojado

Ocasiões especiais sempre pedem um visual mais sofisticado. Opte por peças (isso se estende aos calçados e acessórios) que possuam um tom mais social e que sejam de boa qualidade. Procure não ousar: neste caso, as roupas devem ter cortes mais tradicionais, com uso de tecidos nobres. Para garantir um efeito elegante por completo, manter uma combinação harmônica de cores também é fundamental.

Quando usar: jantar sofisticado ou compromissos sociais, como eventos do trabalho e festas de família.

dicas-para-se-vestir-bem-ocasioes-especiais (7)Camisa Alfaiataria Oxford + Calça Chino Sarja Amarela

Via Moda para Macho e Blog Lunender

Deixe aqui sua opinião