Conheça as mais jovens praticantes de Wing-Walking do mundo

Naturais de Londres, Inglaterra, as primas Rose Powell e Flame Brewer, ambas de 9 anos, são as mais jovens garotas a praticarem wing-walking  no mundo!

Com a tradição na aviação vinda de berço, as duas já são parte da terceira geração da família a investir no esporte radical, que consiste na ideia alucinante de andar sobre as asas de um avião em pleno voo.

wing walkingImagem: Reprodução Daily Record

 Vale destacar que as meninas começaram de modo precoce na prática em razão de uma causa nobre: a captação de doações para uma ONG que ajuda crianças com distrofia muscular.

As primas foram encorajadas a participar do desafio em honra ao seu amigo Eli Crossley, de seis anos, que sofre da doença muscular rara. Os seus pais organizaram o show para angariar dinheiro para o tratamento da criança, a tempo de salvar sua vida.

Coordenando a aventura, o avô das meninas, Vic Norman, esteve no comandos do avião onde seguia Rose, enquanto o voluntário Martyn Carrington, diretor de voo da empresa Aerosuperbatics, pilotou o avião de Flame.

wing walking2Imagem: Reprodução Palmbeachpost.com

Durante o tempo em que estiveram no ar, os biplanos que levavam as meninas atingiram a velocidade média de cerca de 160 km/h. Enquanto muito marmanjo consideraria isso uma loucura, as duas, no entanto, afirmaram não terem se intimidado com a adrenalina. Pelo contrário, elas garantiram: com certeza, repetirão a experiência!

Assista ao registro da aventura em vídeo:

Deixe aqui sua opinião