Airbus prevê como serão as aeronaves do futuro

Você já imaginou como podem ser as aeronaves do futuro? A fabricante de aviões Airbus já. Em vídeo, ela apresenta sua percepção sobre os modelos de aviões em 2050.

aviao modernoSimulação de uma fuselagem transparente | Imagem: Reprodução Daily Mail

O detalhe mais interessante é a fuselagem transparente, que permite aos passageiros enxergar todo o céu ao longo da viagem. Apesar da possibilidade de ver um belo infinito azul durante um voo, também existe a chance do passageiro se deparar com uma tempestade, uma visão que não deve deixá-lo muito tranquilo!

Mas muito além da parte estética, a ideia é que os futuros aviões sigam uma tendência cada vez mais crescente e sejam mais sustentáveis. A previsão é que sejam fabricados com maior sustentabilidade, a partir de materiais recicláveis, além de apresentar menor ruído e economia no gasto de combustível.

Outra novidade interessante que faz parte da previsão da Airbus é a possibilidade de oferecer aos passageiros experiências de voos mais personalizadas e sensoriais, com assentos adaptáveis, por exemplo.

De qualquer forma, tudo é apenas um conceito, mas já nos transmite uma bela ideia de como seria interessante voar em uma dessas aeronaves. Assista ao vídeo e avalie:

Deixe aqui sua opinião