Acompanhe o calendário da Red Bull Air Race 2014

Depois de um breve hiato, a Red Bull Air Race World Series está de volta! A terceira das oito etapas da série internacional de corridas aéreas acontece neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.

redbull raceImagem: Reprodução Redbull Air Race

Promovido pela marca Redbull desde 2003, o campeonato tem a participação dos pilotos mais hábeis do mundo. Atualmente, 14 pilotos concorrem uns contra os outros: cada aviador deve percorrer um circuito no céu, repleto de obstáculos desafiadores, no menor tempo possível.

No trajeto, os aviadores devem passar por pilões especiais, conhecidos como “air gates“. Os competidores disputam um circuito com cinco grupos de obstáculos, sendo vencedor da corrida aquele que realiza o melhor tempo após duas voltas no mesmo circuito.

Os seis primeiros pilotos de cada etapa do Air Race ganham de 6 a 1 ponto – o vencedor leva 6 pontos e o sexto colocado 1 ponto. O piloto que tiver mais pontos ao fim da temporada se torna o campeão mundial do Red Bull Air Race.

Um deleite para o público, as corridas ocorrem sempre aos fins de semana, principalmente em aeródromos, mas também acima das cidades, do mar ou das maravilhas naturais. São acompanhadas também, muitas vezes, por shows aéreos. Cada evento atrai multidões e também é transmitido pelo mundo por diferentes canais de televisão.

Fique por dentro das etapas que estão para acontecer ainda neste ano e acompanhe o calendário desta emocionante disputa:

redbull race mapImagem: Reprodução

Mais informações: www.redbullairrace.com

Deixe aqui sua opinião