Cinco hotéis instalados em aeronaves que você precisa conhecer

Se há alguma consideração irrefutável sobre aviões, é que eles são incrivelmente confortáveis para se dormir a bordo. Sendo esse o caso, é apenas natural que, ao atingirem seu estágio de aposentadoria, aviões desativados encontrem grande vocação como estruturas para hospedagem.

Num aproveitamento sustentável e criativo, essa combinação costuma revelar misturas curiosas entre apurada decoração, design funcional e bela engenharia. Luxuosos, modernos ou excêntricos – descobrimos cinco hotéis desenvolvidos a partir de aeronaves que valem a pena ir voando conhecer! Confira:

The Plane Motel

Localização: Otorohanga, Nova Zelândia

Custo médio do pernoite: 187 dólares

hangar-33-the-plane-motel-1

hangar-33-the-plane-motel-2

Anunciado como “um dos últimos aviões aliados do Vietnã”, este cargueiro Bristol de 1950 agora serve como marco zero para os turistas em viagens para prática de rafting e espeleologia na Nova Zelândia. As comodidades são sutis, mas o avião acomoda quatro pessoas em dois quartos separados – um deles localizado no cockpit e acessível apenas por escada.

Vliegtuigsuite Teuge

Localização: Teuge, Holanda

Custo médio do pernoite: 474 dólares

hangar-33-vliegtuigsuite-teuge-1

hangar-33-vliegtuigsuite-teuge-2

Depois de anos atuando junto à companhia aérea da Alemanha Oriental Interflug, este turbo hélice soviético com capacidade para 120 passageiros encontrou um novo rumo a caminho da Holanda, onde foi transformado em uma “suíte de luxo” completa. Entre os seus requintados diferenciais estão uma banheira de hidromassagem, uma sauna infravermelha (só Deus sabe o que acontece em uma sauna de raios infravermelhos!) e as funcionalidades de uma kitchenette.

Hotel Costa Verde Boeing 727

Localização: Manuel Antonio, Costa Rica

Custo médio do pernoite: 250 dólares

hangar-33-hotel-costa-verde-boeing-727-1

hangar-33-hotel-costa-verde-boeing-727-2

O interior de um desmantelado Boeing 727 que servia às linhas aéreas sul-africanas foi reconstruído com painéis em madeira teca nativa da região e equipado com mobiliário indonésio esculpido à mão. O interior, apesar de confortável, é pouco espaçoso. No entanto, o conceito de estar “nas alturas” foi mantido: o hotel se encontra empoleirado a cerca de 50 pés acima da selva da Costa Rica. Há também um deck externo de madeira, coberto e com vista para o mar.

JumboStay Hotel

Localização: Estocolomo, Suécia

Custo médio do pernoite: de 75 a 315 dólares

hangar-33-jumbostay-hotel-1

hangar-33-jumbostay-hotel-2

Durante a hospedagem a bordo deste Jumbo 747, você pode reviver suas cenas favoritas do filme trash (“Snakes on a Plane”)! Situado na entrada do aeroporto de Estocolomo, o gigantesco avião-hostel conta com 29 quartos, se destacando por oferecer uma luxuosa suíte privativa na cabine do piloto, além dos serviços de um bar/cafeteria 24 horas na área da primeira classe.

Winvian’s Helicopter Cottage

Localização: Litchfield Hills, EUA

Custo médio do pernoite: de 650 a 1250 dólares

hangar-33-winvians-helicopter-cottage-1

hangar-33-winvians-helicopter-cottage-2

No Estado de Connecticut, em meio a 460 metros quadrados, o Winvian Resort disponibiliza um Sikorsky HH3F 1968 de sete toneladas dentro de uma casa de campo, dando ao local a aparência de um hangar. Meticulosamente restaurado, o “Sea King Pelican” que serviu à Guarda Costeira americana abriga as instalações de uma kitchenette, com sala de TV e espaço bar, de modo que os hóspedes possam desfrutar de um confortável “vôo de mentirinha”. Contudo, as dependências de quarto e banheiro ficam do lado de fora.

E aí, em qual deles você gostaria de se hospedar? Conte nos comentários!

 

Deixe aqui sua opinião