Esqui aquático ganha adeptos em diversas e exóticas modalidades!

Ben Groen é um neozelandês praticante de esqui aquático, em uma modalidade em que os esquis são os próprios pés! Atualmente Ben ocupa o terceiro lugar no ranking mundial nessa modalidade e dá instrução no World Center, na Flórida. Veja só as “peripécias” que ele inventou neste vídeo, esquiando puxado por um avião!

Nada mal para o Ben, hein?!

O surgimento da prática do Esqui Aquático

O vídeo realmente é muito empolgante, mas você pode está aí se perguntando como surgiu esse esporte e a gente foi atrás de respostas para esclarecer. Existem muitas histórias para definir o surgimento do esqui aquático como esporte, porém a versão mais difundida é a que relata sobre um esquiador suíço, que depois de ter descido uma montanha gelada terminou seu desempenho nas águas de um lago, devido à inércia da decida.

Posteriormente, a modalidade passou por uma adaptação, com uma corda acomodada em um barco para que puxasse o esquiador sobre as águas. Como a gente viu, a prática evoluiu bastante e, como esporte, hoje já existem diversas competições ao redor do mundo, em modalidades como slalom, truques e rampas ou simplesmente como entretenimento!

como-surgiu-a-pratica-do-esqui-aquatico

O que é preciso para praticar o esporte?

A prática do esqui aquático é composta de, no mínimo, duas pessoas. Enquanto uma conduz a lancha – ou no caso do vídeo acima, um avião – a outra é puxada por uma corda com cerca de 18,25 metros. É um esporte que exige dos seus praticantes muito equilíbrio dentro da água, pois é praticado em uma velocidade de aproximadamente 80 Km/h, principalmente se, assim com o atleta neozelandês, você pretende usar os pés como os próprios esquis.

E você, gostou do post? Quais outros assuntos você quer ver por aqui? A gente quer saber e deixa o espaço dos comentários para você opinar!

Até a próxima e bons ventos!

Fonte: Estapafúrdio e  Texto Adaptado, LOPES, Patrícia. “Esqui Aquático”; Brasil Escola. Disponível AQUI. Acesso em 27 de janeiro de 2016.

Deixe aqui sua opinião