“Nas Asas do Brasil” vai documentar mais de 90 destinos pelo país

Cinco meses de viagem, 93 destinos, 95 horas de voo. Ao final deste mês de outubro, terá início o projeto ‘Nas asas do Brasil‘, idealizado pelo casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter.

A aventura, que será vivida a bordo de um monomotor modelo RV-10, se transformará na série de oito episódios “Sobre as asas”, prevista para ir ao ar na televisão brasileira em março de 2015.

p1

O projeto, no entanto, existe desde que Fercondini se habilitou como piloto, em 2007.  A intenção é trazer histórias que contem mais sobre a diversidade cultural e socioambiental brasileira.

O roteiro inclui aterrissagem em mais de 90 lugares diferentes, entre locais remotos nos quatro extremos do país, como Monte Roraima, no extremo Norte, e Chuí, no extremo Sul; Jalapão, no Tocantins, Cabeça do Cachorro, no Amazonas, e Fernando de Noronha.

Além do programa, a expedição deverá render um documentário e um livro de fotos. Eles ainda prometem que vão compartilhar a rotina da viagem diariamente pelas redes sociais.

Amanda, que namora o ator há seis anos, embarcou na ideia quando fazia faculdade de Cinema. Hoje formada, cuidará das gravações. “Haverão seis câmeras portáteis, dentro e fora da aeronave. Será uma aula de história e geografia com um toque de reality show. A cada temporada estaremos em um lugar diferente, vivendo uma realidade nova. Será emocionante”, declara.

p1-2

Fercondini, por sua vez, ficou responsável pela execução da rota e por toda logística da expedição. “Depois que começar, não tem volta. Parecerá divertido para quem assistir na televisão, mas é tudo muito sério. Se o avião parar, seremos obrigados a pousar no meio do nada. Para o caso de emergência, por exemplo, treinamos até a aplicação de morfina. E a Amanda aprendeu a pilotar, pois terá que assumir se eu passar mal”, diz.

Assista ao vídeo de lançamento da aventura:

Acompanhe este novo desafio brasileiro pela fanpage oficial

Imagens: Reprodução Nas Asas do Brasil
Via Patricia Kogut e Globo

Deixe aqui sua opinião