Air Force dos EUA compara seus aviões às naves Star Wars

A paixão pela série Star Wars não tem fim e parece ter fãs muito devotados, inclusive entre os membros do comando da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A corporação publicou no seu Facebook um post supercriativo onde, em uma brincadeira bem humorada, classifica as naves presentes nos filmes da série e as compara a aviões que fazem parte do quadro da USAF atualmente.

A clássica nave X-Wing, por exemplo, foi classificada como uma aeronave de duplo propósito: que pode atuar como interceptador ou atacar alvos terrestres. No comparativo, o avião atual que possui características semelhantes é F-15 Eagle, que é simplesmente o mais importante meio de defesa e ataque atual dos Estados Unidos.

air-force-dos-eua-compara-seus-avioesa-naves-star-wars-1Para a USAF, o X-Wing é o F-15 Eagle do futuro

Já o tanque-voador T-47 que brilha em todos os episódios de Star Wars, é considerado pela força aérea dos EUA como uma nave que voa lento e em baixa velocidade atacando alvos terrestres. Assim, seguindo a lógica da brincadeira ele é comparado a outro importante avião da USAF, o temível A-10 Thunderbolt II.

air-force-dos-eua-compara-seus-avioesa-naves-star-wars-2T-47 e A-10, tanques-voadores de “diferentes épocas

Outra comparação é a feita com a nave espacial para viagens de longo alcance e com asas articuladas, com alto poder de fogo, o B-Wing. Na visão da USAF, o bombardeiro B-1 Lancer tem características parecidas!

air-force-dos-eua-compara-seus-avioesa-naves-star-wars-3O B-1 e B-Wing são equivalentes para a USAF.

Pensa que ficou só nisso?! Não mesmo. A Air Force dos USA lembrou ainda da nave de Han Solo e Chewbacca. A Millenium Falcon – descrita pelo apaixonado piloto no filme como “a nave espacial mais rápida do universo” – é capaz de carregar cargas bastante pesadas e pode também ser modificada para carregar armamentos de defesa e ataque. Eles a comparam ao AC-130, que, para quem não lembra, é a versão armada do cargueiro Hércules.

air-force-dos-eua-compara-seus-avioesa-naves-star-wars-4

O AC-130 pode não ser mais rápido que a Millenium Falcon, mas leva cargas e também tem armas.  A pergunta que fica então é: qual seria o avião equivalente ao TIE Fighter, o caça das forças de Darth Vader? Quem se arrisca a fazer um comparativo para esta aeronave?

Bons Ventos e a até a próxima!

Via: AirWay

Imagens: Reprodução

Deixe aqui sua opinião