Detalhes da fantástica final da Red Bull Air Race 2015 em Las Vegas

A grande final da fantástica Red Bull Air Race 2015 aconteceu novamente em Las Vegas – Nevada (EUA), nos dias 17 e 18 de outubro. Para celebrar a emoção e adrenalina desse mega evento a Hangar 33 ofereceu passagens, traslados, hospedagem e ingressos para o ganhador (e seu acompanhante) na promoção “Hangar 33 e Você em Las Vegas”.

O sortudo André Luís Siedschlag, pode ainda convidar um amigo para acompanhá-lo na viagem e alçou voo rumo à “Cidade que nunca dorme” com tudo pago para curtir a final da série internacional de corridas aéreas que tem a participação dos pilotos mais hábeis do mundo, a Red Bull Air Race!

fantastica-final-da-red-bull-air-race-2015-las-vegas André convidou seu amigo, Marcio dos Santos Silva, também apaixonado por aviação, para acompanhá-lo na aventura rumo à Las Vegas.

Red Bull Air Race 2015 – Final em Las Vegas foi um sucesso

Promovida desde 2003 pela marca de bebidas energéticas Red Bull, a Air Race conta com a presença de aviadores de várias partes do mundo, mas que dividem um sonho em comum: ser um às da aviação. Mais detalhes aqui!

Os pilotos riscam o céu com manobras de encher os olhos e acelerar o coração. Atualmente, 14 profissionais integram a categoria “Master Class” e 8 competem na “Challenger Class” – entre eles o brasileiro Francis Barros . Todos eles concorrem entre si em oito etapas. O desafio: percorrer um circuito no céu, repleto de obstáculos desafiadores, no menor tempo possível.

fantastica-final-red-bull-air-race-2015-las-vegas

No trajeto, os aviadores devem passar por pilões especiais, conhecidos como “air gates“. Os competidores disputam um circuito com diferentes grupos de obstáculos, sendo vencedor da corrida aquele que realizar o melhor tempo após duas voltas no mesmo circuito. Todos recebem pontos pelas performances e o grande campeão do ano é aquele que somar a maior pontuação ao longo de toda a temporada.

Cada corrida atrai multidões de fanáticos por aviação que lotam aeródromos e pontos turísticos das cidades mais fantásticas do mundo – e que inclusive – já esteve nos céus do Rio de Janeiro, no Brasil! As competições acrobáticas são ainda acompanhadas por shows aéreos, que fazem da competição um verdadeiro espetáculo.

fantastica-final-red-bull-air-race-2015-em-las-vegas

Grande final com disputa acirrada

Condições variáveis e o vento tiveram influência na grande final da Red Bull Air Race, em Las Vegas, que premiou Paul Bonhomme com o inédito e histórico tricampeonato mundial da corrida aérea. Bonhomme seria campeão independentemente do resultado de seu principal rival, Matt Hall, se conseguisse garantir vaga nas quartas-de-final. E o confronto que definiu esta passagem foi um clássico contra Hannes Arch.

Com uma volta somente 0s133 mais veloz que Arch, o britânico decidiu os rumos do campeonato definitivamente, selando seu terceiro título mundial.

a-fantastica-final-da-red-bull-air-race-2015-las-vegas

Resultados Red Bull Air Race 2015

Etapa – Red Bull Air Race Las Vegas

1. Matt Hall (AUS), 48.604s
2. Paul Bonhomme (ING), + 0.364s
3. Matthias Dolderer (ALE), + 0.754s
4. Yoshihide Muroya (JAP), + 0.811s

Red Bull Air Race World Championship 2015

1. Paul Bonhomme (ING), 76pts
2. Matt Hall (AUS), 71pts
3. Hannes Arch (AUT), 34pts

Confira mais detalhes dessa empolgante prova aqui!

Deixe aqui sua opinião