Francis Barros, um brasileiro na Red Bull Air Race

O Red Bull Air Race, o maior campeonato mundial de corrida aérea do planeta, reúne anualmente os ases da aviação civil e militar do planeta em provas contra a gravidade e o relógio. Voando o mais rápido possível e em baixa altitude, a cada etapa, eles precisam atravessar um novo circuito projetado com obstáculos, chamados de “air gates”.

francis-barros-piloto-voando-red-bull-air-race

 

Nestes percursos, demarcados por pilões infláveis de 25 metros de altura, os pilotos chegam a velocidades de até 370 km/h e forças de até 10Gs nas curvas fechadas. Mas o que nem todo mundo sabe é que no meio desta adrenalina toda existe um brasileiro, candidato a rei da corrida aérea!

francis-barros-piloto-aviao-red-bull-air-race

Nesta temporada 2015, o gaúcho Francis Barros, de 37 anos, é um dos novos nomes da divisão de acesso, a Challenger Cup. Natural de Porto Alegre, Barros tem mais de 8.500 horas de voo, graças a seu trabalho como instrutor acrobático e aéreo, além de seu trabalho como capitão e instrutor da Airbus.

Quando não está na função, está a bordo de seu Sukhoi Su31 treinando. E, entre outras façanhas, vale dizer que Barros é um dos poucos pilotos no mundo a ter completado a manobra “Rolling Loop“.

“Meu amor pela aviação foi determinante em todas as escolhas da minha vida. Eu queria aprender o máximo para poder voar com perfeição e sei que na Challenger serei capaz de melhorar minhas habilidades”, revela Barros. O torneio é obrigatório a todos que almejam subir para a divisão principal. Nela, Barros usa o número 77.

O brasileiro não esconde a felicidade com a estreia, que pode ser a porta de entrada para a elite mundial. “Esta tem sido uma experiência fantástica. Estou evoluindo a cada volta. Não se trata apenas de competir contra os outros, mas também contra você mesmo. O desafio é voar perfeitamente. Você sempre pode melhorar o seu voo e, junto com sua equipe, aperfeiçoar seu desempenho como um todo”, completa.

Para valorizar esta participação tão significativa na história da aviação brasileira, a Hangar 33 quer levar você e um acompanhante para torcer por Barros na última etapa da Red Bull Air Race, em Las Vegas (EUA). Assista ao convite do piloto, parceiro da Hangar 33:

A promoção é válida até o dia 31/08. Participe já! Saiba mais na Loja Virtual.

Via Portal do Aviador e Red Bull Air Race Brasil

Deixe aqui sua opinião